Diversidade

Uber vai patrocinar Campeonato Brasileiro feminino de futebol

por: Redação Hypeness

Passou o buzz da Copa do Mundo de Futebol, mas a Uber se comprometeu a não deixar essa bola cair. A marca, que já patrocinava os times femininos do Grêmio e do Internacional, anunciou que será a parceira oficial do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano.

A iniciativa faz parte do movimento Acredita Nelas, lançado pela empresa em junho deste ano para promover a igualdade de oportunidades. Além de apoiar o campeonato, a iniciativa também incentiva o desenvolvimento do esporte, com projetos como a Taça das Favelas, um torneio de futebol amador feminino e masculino realizado em fevereiro.

"Infelizmente, essa bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino"

Bandeira erguida durante um jogo de futebol masculino

Apoiar o futebol feminino vai além de torcer pelas mulheres em época de campeonatos internacionais. Para ver o esporte crescer, é preciso acreditar nelas em todos os momentos: campeonatos, jogos e treinos“, diz o site do Acredita Nelas.

A nova parceria dá direito à Uber de utilizar o maior pacote de placas publicitárias nos estádios que sediam a competição. Os primeiros jogos acontecem já neste final de semana, com a partida entre Corinthians e Flamengo a ser realizada no domingo, 21, no Pacaembu. A empresa também deverá realizar ações promocionais estimulando os passageiros a acompanhar os jogos.

Leia também: Humorista Yuri Marçal denuncia racismo no Uber: “Se ficasse atrás dele, teria que dar me um tiro”

Publicidade

Foto: Ivan Storti/Santos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de candidato à presidência da Argentina é drag queen e cosplayer conhecido na cena portenha