Inovação

Universidade em Israel cria curso para especialista em maconha medicinal

por: Gabriela Glette

Seguindo a onda de legalização da maconha para uso medicinal e recreativo, universidades pelo mundo todo estão lançando cursos especializados em seu uso medicinal. Isto já aconteceu em alguns lugares da Europa e Estados Unidos e, mais recentemente em Israel, que acaba de criar um curso de pós graduação neste mercado, que tem tudo para continuar crescendo.

especialização maconha israel 1

Situada entre as cidades de Afula e Nazareth, a Max Stern Yezreel Valley College é uma universidade relativamente pequena – com apenas 5 mil alunos, mas que já compreendeu a importância de acompanhar os avanços neste sentido.

especialização maconha israel 2

Itzhak Harpaz – presidente da instituição, completa: A indústria de cannabis hoje é o que a indústria cibernética fez há 10 anos e Israel precisa e pode liderar esta indústria também”. Por enquanto, a especialização será para os alunos de Ciências Comportamentais, que a partir de agora terão mais uma escolha a fazer. Enquanto isto, o Brasil continua perdendo tempo e dinheiro, já que em 2018 somente os Estados Unidos faturou mais de R$ 20 bilhões.

especialização maconha israel 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esses óculos escuros transformam o mundo em um filme do Wes Anderson