Debate

45% dos homens dos EUA não trocam de cueca diariamente, diz pesquisa

por: Vitor Paiva

O bom senso sugere que devemos trocar nossas roupas de baixo todo dia, mantê-las devidamente higienizadas e trocar as velhas cuecas e calcinhas por novas peças ao menos anualmente. A realidade, por motivos diversos, é evidentemente diferente e menos rigorosa, e uma pesquisa realizada nos EUA sugere que algo de podre – ou ao menos mal cheiroso e pouco higiênico – no reino de nossas roupas íntimas. De acordo com a pesquisa, das 1000 pessoas entrevistadas, 45% afirmaram que não trocam essas peças diariamente.

E mais: 13% admitiram que já usaram suas roupas íntimas por mais de uma semana – 20% de homens e 8% de mulheres. 46% também revelaram que não compram novas roupas de baixo anualmente, e 38% confirmaram que sequer sabem há quanto tempo compraram suas peças. A pesquisa foi realizada pela marca Tommy John, que justamente fabrica cuecas e outras peças para homens.

Na divulgação da pesquisa, Philip Tierno, microbiologista da Universidade de Nova York, afirmou que, ainda que seja estéticamente e olfativamente desagradável, passar dois ou até três dias com a mesma peça não é grave nem significa uma ameaça à nossa saúde – e o mesmo vale para a troca constante por novas roupas íntimas. “Contato que funcionem, que ainda tenham elástico e que sejam lavadas constantemente, que não haja buracos ou rasgos, não há validade”, afirmou Tierno. “Somos uma sociedade banhada em fezes”, afirmou o cientista, olhando a realidade do ponto de vista microbiológico. “Mas é normal, e não fere ninguém”, concluiu.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após ameaças, Felipe Neto ganha de amor ao apoio de personalidades