Inovação

5 maneiras diferentes de usar uma furadeira | Hack Hype

19 • 08 • 2019 às 15:19
Atualizada em 17 • 12 • 2019 às 19:07
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Jornalista, escritor e músico, Vitor Paiva é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

Algumas ferramentas e objetos banais de nosso cotidiano, que supostamente possuem funções claras e objetivas, podem servir para muitas tarefas e utilidades do que imaginamos. É o caso da furadeira, que em sua essência serve para perfurar e, por exemplo, permitir que coloquemos quadros na parede – mas que, quando devidamente hackeada por um olhar que enxerga além, se torna um utensílio múltiplo, que pode nos ajudar na organização, na manutenção da casa e até mesmo na cozinha.

E é isso que o novo quadro aqui do Hypeness ensina: ideias espertas para hackear a vida adulta, e descobrir uma série de coisas diferentes, criativas e transformadoras com aquilo que temos em casa. Para esse quadro, Gui e Rê, da Canário Handmade – loja online de móveis e decorações feitas à mão – foi convidado a mostrar 5 maneiras diferentes de justamente utilizar sua furadeira – e as dicas são incríveis, como mostra o vídeo. Intitulado Hack Hype, o quadro vai ser lançado no Instagram, no Facebook e também no site, através de matérias como esta.

A furadeira pode ser transformada em um super apontador de lápis sem a necessidade de qualquer adaptação, por exemplo – basta encaixar o lápis e aponta-lo. Com um parafuso e algumas braçadeiras de plástico, a furadeira é transformada em uma batedeira super veloz, para, por exemplo, bater clara de ovo em neves.

E por aí vai: a furadeira nos ajuda a organizar fios soltos, a engraxar sapatos e pode ser transformada em uma lixadeira caseira. As coisas não são somente o que parecem ser – e o Hack Hype vai ensinar a descobrir todo o potencial daquilo que até então parecia banal, para nos ajudar em nosso dia a dia.

5 maneiras diferentes de usar uma furadeira

Publicidade

Canais Especiais Hypeness