Diversidade

‘A Dona do Pedaço’ brilha ao humanizar dores reais da população trans

por: Redação Hypeness

‘A Dona do Pedaço’, exibida no horário das 21h na Globo, ganhou destaque nas redes sociais ao promover, sem estereótipos, a visibilidade trans. 

– Tá todo mundo louco? Para Jout Jout, a vida millennial é ‘uma cambalhota infinita’

Britney, interpretada por Glamour Garcia

Você deve estar achando estranho, já que Britney, interpretada por Glamour Garcia, foi rejeitada por Abel, pedro Carvalho justamente por ser trans. A dispensa aconteceu depois dela revelar ser transgênero. 

“Todo mundo sabia? Eu vou ter um treco! Vocês todos são uns traidores, eu não quero mais trabalhar com ela”, questionou Abel ao chegar à fábrica de bolos. 

A cena é triste e aperta o coração. Mas, na verdade, isso se dá pela opção da trama em tratar a dor de Britney, algo vivido por muitas pessoas trans, com humanidade. 

Assim, ‘A Dona do Pedaço’ chama, em horário nobre, a atenção para a luta contra a discriminação a necessidade de defesa da liberdade e diversidade de gênero.

1.

2.

3.

4.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Super herói: Felipe Neto compra e distribui 10 mil livros censurados na Bienal