Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nicole Pacelli revelou ao Blog Extraordinárias que competiu no Pan-Americano de Lima, no Peru, grávida. A atleta ressaltou que foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que confiou nas orientações dos médicos para se manter confiante e realizar o sonho.
Deu mais que certo e Nicole conquistou uma medalha de bronze surfando no stand up paddle. A competidora descobriu a gestação não planejada há algumas semanas antes do início da competição no Peru.
– Apresentadora da Globo é demitida por não perder peso após gravidez
Nicole Pacelli, bronze no Pan-Americano de Lima, no Peru
A médica de família, Pacelli conta, passou a segurança necessária para ela se concentrar no desempenho dentro do Pan-Americano.
“Acho que o que aconteceu comigo foi bom para mostrar que quando a gente fica grávida pode continuar com os objetivos e seguir correndo atrás dos sonhos. Se eu não tivesse tentado, não teria conquistado minha medalha e talvez não tivesse certeza de que posso voltar superbem. Tudo isso foi bom e me deu confiança”, disse com exclusividade ao blog do UOL.
O caso de Nicole Pacelli faz lembrar imediatamente a história de Serena Williams. A multicampeã venceu o ‘Aberto da Austrália’, em janeiro de 2017, em partida contra a irmã, Venus.
Em um documentário exibido pelo HBO, a norte-americana revelou que já estava grávida de oito semanas ao levantar pela 23ª vez um troféu de Grand Slam. Recorde absoluto.
Ao Nexo, a médica Tathiana Parmigiano, responsável pelo atendimento de atletas da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), explica que o exercício, com parcimônia, pode fazer parte da rotina de atletas grávidas.
“Esporte e exercício físico na gravidez estão muito bem estabelecidos. Todas devem ser incentivadas e isso vai muito além da hidroginástica. O que muda, na verdade, é qual tipo de atividade, o tempo de duração e a intensidade. A Serena Williams, por exemplo, tem um condicionamento físico diferente da maioria das mulheres. Mas nem por isso a condição dela autoriza que ela participe de competições sem correr riscos”, salienta.
A decisão, no entanto, deve ser tomada em conjunto com um profissional de saúde. É preciso ainda levar em consideração que Nicole e Serena são duas atletas de alto rendimento. Ou seja, com uma estrutura corporal mais bem preparada.
Não se trata de defender ou excluir a atividade física da rotina de uma gestante, mas sim de pensar uma rotina que se adeque aos limites e necessidades de cada mulher.
Com a medalha de bronze no peito e uma nova vida pela frente, Nicole deve tirar uma pausa até o nascimento do bebê, previsto para fevereiro.
Publicidade
A Caixa Econômica Federal confirmou o afastamento do gerente-geral da agência da praça do Relógio São Pedro, em...
No dia 29 de janeiro, é celebrado o Dia da Visibilidade Trans. A data marcou a primeira vez na história do Brasil em...
Ashley Graham foi a primeiro modelo 'plus size' a desfilar para o estilista Michael Kors na New York Fashion Week. Ela...
Lembra quando os emojis só representavam pessoas brancas e casais heterossexuais? Pois é, vimos um grande avanço...
Não adianta, tem gente que não consegue entender o que é gordofobia. A gente até tenta explicar em palavras: a...
Youtuber e dona do canal "Como assim, cega?", a jornalista Nathalia Santos produz conteúdos diversos sobre as...
Buscando representatividade e diversidade pr'além do discurso, grupo formado por publicitários negros forma a "Chapa...
A pluralidade dos caminhos tomados para a construção da sexualidade e da orientação sexual de uma pessoa nunca...
A cantora Ludmilla utilizou as suas redes sociais para falar um pouco sobre o processo de revelação da sexualidade...