Diversidade

Adidas cria campanha de empoderamento feminino, mas coloca Pharrell para assinar coleção

por: Redação Hypeness

A campanha de empoderamento feminino criada pela Adidas Originals esbarrou em um problema: a concepção é de Pharell Williams. ‘Now is her Time’  (‘Agora é a Hora Delas’) pretende dar espaço para a multiplicidade de vozes femininas. 

Segundo a Adidas, a ideia é usar a representação de Pharell Williams para “amplificar as vozes de mulheres que defendem diferentes assuntos, sob diferentes perspectivas”. 

Pharell Williams assina coleção de empoderamento feminino da Adidas

– Após criticar liga por racismo, Jay-Z vira estrategista de entretenimento da NFL

Diverso, o ensaio fotográfico mostras mulheres brancas e negras, de idades, corpos e origens diferentes. ‘Now is her Time’ conta com a participação da renomada fotógrafa Collier Schorr. 

No entanto, cara Adidas, será que não existe nenhuma mulher no mundo capaz de ocupar o lugar de um homem em uma campanha que visa o empoderamento feminino? Nomes não faltam, como a estrela da WNBA – liga de basquete feminino norte-americano – Candace Parker. Que tal a maratonista Rahaf Khatib?

Nada contra o trabalho de Pharell pela diversidade, no entanto, a atitude de uma gigante como a Adidas esbarra no conceito de lugar de fala. Afinal, que representatividade é essa em que mulheres não têm direito ao protagonismo? 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa posta foto antiga na praia com irmã e dispara: ‘sempre tomei sol de topless’