Sustentabilidade

Converse cria coleção com garrafas PET e jeans reciclados e reaproveitados

por: Vitor Paiva

Depois da Adidas anunciar não só a produção de seu primeiro par de tênis totalmente produzido com material reciclado como o desejo de fazer o mesmo com toda sua produção, agora é a vez da Converse fazer o mesmo – e levar ao mercado um ícone do design de calçados em sua versão reciclada. O Converse ganhou três versões ecologicamente corretas mas sem abrir mão de algo sempre essencial nos tênis da marca: os três modelos da coleção “Converse Renew” são realmente lindos.

Cada modelo foi produzido a partir de um material diferente: o Renew Canvas reaproveita garrafas plásticas e é feito a partir de poliéster 100% reciclado, o Renew Denim reutilizou peças de jeans que seriam descartadas em lixões e aterros sanitários e o Renew Cotton usa como material de base 40% de algodão reciclado, a partir de algodões descartados, para criar um tecido de poliéster.

A ideia da Converse, porém, é que em um futuro breve ainda mais partes e peças de seus tênis sejam também recicladas.

O modelo Renew Canvas já foi lançado, e pode ser adquirido no site da marca. A previsão é que o modelo Renew Denim seja lançado até o final do ano, o Renew Cotton chegue ao público em 2020. O lema da coleção é claro e direto: A vida é curta demais para despediçar – e, diante das imagens, os fãs do design único do Converse não tem com o que se preocupar: é possível consumir de forma consciente e seguir vestindo um belo pisante com estilo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Biólogo descreve a Amazônia em chamas: ‘Animais carbonizados e silêncio no lugar do verde’