Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A água da chuva que caiu no dia que transformou São Paulo em Gotham City possui cor escura e partículas de queimadas. A conclusão é resultado de análise feita por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Municipal de São Caetano (USCS).
O Instituto de Química da USP apontou a presença de reteno – substância comum em queimadas. O teste feito pela Universidade Municipal de São Carlos diz que a concentração de fuligem na água esteve sete vezes maior do que em chuvas, digamos, normais.
– ‘(Re)conhecendo a Amazônia Negra’, projeto fotográfico exalta negritude de pulmão verde do planeta
Meteorologistas ressaltaram que o escurecimento repentino no meio da tarde paulistana se deu pelo encontro de uma frente fria com fuligem vinda dos incêndios que atingem a região amazônica.
A água da chuva coletada por Leandro Matozo, da Globo News, impressiona pela cor escura e partículas de fuligem. As amostras foram coletadas pelas universidades e os resultados servirão para a compreensão sobre os efeitos para a saúde das pessoas.
Os últimos acontecimentos reforçam os impactos do crescimento recorde do desmatamento no Brasil, impulsionados pelos incêndios, que segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), atingiram o maior índice em sete anos.
Noite chegou às 15h em São Paulo
Há dias ardendo em chamas, a floresta amazônica registrou o maior número de queimadas desde 2012. Apenas entre janeiro e agosto são 72.843 pontos mapeados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Número 83% maior do que no mesmo período de 2018.
Publicidade
Mais de 200 chimpanzés que já foram usados em pesquisas estão prestes a ganhar espaço em um santuário em Luisiana,...
Uma reportagem da Agência Pública em parceria com a Repórter Brasil mostrou que mais de 493 municípios no Brasil...
O mundo está mudando cada vez mais depressa e os hábitos alimentares das pessoas junto com ele. Cada vez mais...
Respeitar os animais não significa apenas não comê-los, mas também não aproveitar-se deles para ganhar dinheiro ou...
A nuvem de gafanhotos que avança pela Argentina está a 130 km em linha reta do município brasileiro de Barra do...
Um vídeo que circulou nas redes sociais de uma baleia jubarte tendo sua cauda arrancada por um barco causou...
Já peço desculpa aos amigos, mas estive envolvida em um projeto ambicioso nos últimos meses: testar 3 desodorantes...
Uma pesquisa encomendada pela Archer Daniels Midland, conglomerado do setor de alimentação, junto ao Ibope mostra que...
Já pensou em uma ilha sem acesso a nenhum tipo de transporte público, em que os moradores precisam construir a sua...