Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Tucker Carlson é um jornalista de direita e funcionário de um dos grupos de mídia mais conservadores dos Estados Unidos, a Fox News. O apresentador, no entanto, gravou vídeo em solidariedade ao colega de profissão Glenn Greenwald.
– Bolsonaro admite não estar preparado para ser presidente
Em lado oposto, apoiador de Trump defende liberdade de imprensa
“Li com preocupação sobre ameaças do governo brasileiro de punir e até prender o jornalista Glenn Greenwald por causa de suas reportagens sobre profissionais do alto escalão”, disse em vídeo compartilhado no Twitter de Glenn.
Desde o início de uma série de reportagens publicadas no The Intercept Brasil sobre conversas entre o agora ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jata como Deltan Dallagnol, Greenwald está na mira do governo federal.
Em evento no Rio de Janeiro no sábado (27), Bolsonaro ameaçou o jornalista norte-americano, “talvez pegue uma cana aqui no Brasil”. Ele ainda chamou Glenn e o marido, deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), de ‘malandros’ por supostamente terem adotado duas crianças para a garantir a presença no país do vencedor do prêmio Pulitzer.
– Governo ‘duvida’ de resultado e censura estudo da Fiocruz sobre uso de drogas
Mesmo com visões políticas opostas, Tucker Carlson diz respeitar a integridade de Glenn Greenwald. “Eu o recebi em meu programa várias vezes”, pontuou.
“A sociedade precisa de liberdade de imprensa, espaço para que jornalistas tenham a liberdade de informar o público sem serem ameaçados ou processados como criminosos. Poderosos tendem ao abuso de poder, é da natureza humana. Nenhum país pode se estabelecer sem uma imprensa livre”.
Bolsonaro ameaçou Glenn de prisão e o chamou de ‘malandro’
Pivô do conteúdo obtido pela reportagem do The Intercept, Sergio Moro publicou portaria, um dia antes da fala de Bolsonaro, prevendo a deportação de estrangeiros considerados ‘perigosos’ ou que tenham feito ato “contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal”.
– The Intercept publica reportagem da Crusoé censurada pelo STF
Carlson insistiu na importância do debate em países polarizados como Estados Unidos e Brasil.
“O que é perigoso para todos nós, sempre e seja onde for, é permitir que oficiais do governo sufoquem notícias que não gostam. Entendo os motivos das pessoas não concordarem com Glenn Greenwald sempre, eu mesmo não concordo com ele, mas no fim, precisamos dele”.
A sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, ficou lotada. Mais de 3 mil pessoas estiveram em ato de apoio ao jornalista Glenn Greenwald.
Marcaram presença nomes como Camila Pitanga, Wagner Moura, Chico Buarque e Tereza Cristina, que lembraram do artigo 5º da Constituição Federal, que garante a todos “o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.
Thank you, @TuckerCarlson – of FOX NEWS – for your defense of a free press and your denunciation of the attacks on freedom of the press by the Bolsonaro government, aligned with and supported by the Trump administration: pic.twitter.com/Rp3L8s6UDo
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) July 30, 2019
Publicidade
Bruna Marquezine evitou entrar em polêmica, mas falou sobre a questão das restrições ao aborto no Brasil. O debate...
A tradicional descida de ciclistas para Santos, saindo de São Paulo, ocorre há 10 anos e reúne milhares de...
O Diário de Notícias, de Portugal, publicou uma matéria falando sobre uma mudança de comportamento e até de...
O grafite que homenageava os sete mortos no massacre da Escola Estadual Raul Brasil foi apagado. A ilustração...
Segundo informações do Universa, uma mãe teve a guarda de sua filha retirada pelo Conselho Tutelar após ter feito...
Dez pessoas morreram em um incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu, em...
Aconteceu de novo, as redes sociais ficaram agitadas com o vazamento de mais um vídeo íntimo de Fábio Assunção. De...
O Papa Francisco fez uma revelação histórica ao admitir que padres submeteram feiras a escravidão sexual. A...
O Senado Federal aprovou uma série de medidas para combater os casos de violência contra a mulher. A partir de agora,...