Empreendedorismo

Após KFC e Burger King, Subway também entra na onda da ‘carne’ que não é carne

por: Vitor Paiva

Não há mais volta: as carnes vegetais invadiram os cardápios até mesmo das redes de fast food, que até pouco ontem ofereciam carne animal tradicional praticamente como única opção. Depois do McDonald’s, Burger King, KFC e todas as outras principais redes perceberem não só a necessidade como o sucesso de suas opções veganas, agora foi a vez do Subway. Seu tradicional sanduíche de almôndegas passará a ser oferecido também numa opção de carne “sem carne” – feita com ingredientes vegetais.

É mais uma prova de que as carnes vegetais são a maior tendência gastronômica do momento. A novidade do Subway foi anunciada como uma parceria entre a gigante dos sanduíches e a empresa Beyond Meat, responsável pelas carnes vegetais. O sanduíche foi batizado de Beyond Meatball Marinara Sub.

A novidade por enquanto será oferecida nas lojas da Subway nos EUA e no Canadá ainda em fase de testes. Se depender, porém, dos resultados encontrados por outras redes de sanduíches e fast food, será inevitável que as almondegas “com uma surpresa vegetal”, como diz o release do lançamento, se tornem um prato fixo e ganhem o mundo: em todos os casos os testes foram um estrondoso sucesso.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
4 pessoas, que assim como Bettina, derrubaram a máscara da meritocracia