Empreendedorismo

Após KFC e Burger King, Subway também entra na onda da ‘carne’ que não é carne

08 • 08 • 2019 às 21:07
Atualizada em 09 • 08 • 2019 às 11:08
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Não há mais volta: as carnes vegetais invadiram os cardápios até mesmo das redes de fast food, que até pouco ontem ofereciam carne animal tradicional praticamente como única opção. Depois do McDonald’s, Burger King, KFC e todas as outras principais redes perceberem não só a necessidade como o sucesso de suas opções veganas, agora foi a vez do Subway. Seu tradicional sanduíche de almôndegas passará a ser oferecido também numa opção de carne “sem carne” – feita com ingredientes vegetais.

É mais uma prova de que as carnes vegetais são a maior tendência gastronômica do momento. A novidade do Subway foi anunciada como uma parceria entre a gigante dos sanduíches e a empresa Beyond Meat, responsável pelas carnes vegetais. O sanduíche foi batizado de Beyond Meatball Marinara Sub.

A novidade por enquanto será oferecida nas lojas da Subway nos EUA e no Canadá ainda em fase de testes. Se depender, porém, dos resultados encontrados por outras redes de sanduíches e fast food, será inevitável que as almondegas “com uma surpresa vegetal”, como diz o release do lançamento, se tornem um prato fixo e ganhem o mundo: em todos os casos os testes foram um estrondoso sucesso.

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© fotos: divulgação


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