Fotografia

Aqui vão as 20 melhores fotos do incrível Bird Photographer of the Year

por: Gabriela Glette

O mundo da fotografia organiza anualmente diversos concursos, destinados a profissionais com diferentes propósitos. Para homenagear a espécie que simboliza a liberdade, o Bird Photographer of the Year premia as melhores fotografias de pássaros e, por mais desafiador que isto possa parecer – este concurso sempre nos surpreende. Fotos completamente diferentes, com um propósito em comum: nos apresentar a beleza desta espécie. A grande ganhadora de 2019 foi a Dancing on Ice, da inglesa Caron Steele – de Worcestershire, que nos presenteia com esta imagem de cair o queixo:

fotos Bird Photographer Year 1

A foto do pelicano dálmata foi feita em um lago congelado na Grécia

Rob Read – organizador do concurso, confessou que pulou de sua cadeira com alegria, quando viu a foto vencedora em seu computador. No entanto, ganhar este concurso está ficando cada vez mais difícil. Mas, segundo o juiz Chris Packham: “É assim que deve ser porque a fotografia está evoluindo mais rapidamente do que nunca”.

fotos Bird Photographer Year 2

Foto que rendeu ao fotógrafo alemão Thomas Hinsche o prêmio de melhor portfólio

As imagens impressionam, por isto o evento também costuma compilar as melhores em um livro, publicado por William Collins. O volume de 256 páginas mostra as fotografias mais marcantes enviadas para a competição e apresenta as histórias por trás das fotos – contadas pelos próprios fotógrafos, além de, claro, todas as informações técnicas da câmera.

fotos Bird Photographer Year 3

O lago Kerkini congelou pela primeira vez em 16 anos, possibilitando a foto vencedora do concurso ser feita. Os pelicanos, não acostumados à escorregadia superfície gelada, presentearam a fotógrafa com brincadeiras enquanto deslizavam e lutavam para não escorregar. Coincidência ou destino, foi preciso muita sorte e profissionalismo para poder registrar este momento raro.

fotos Bird Photographer Year 4

Difícil eleger a mais bela. A quarta edição do livro dedicado ao concurso será lançada ainda este ano e custará 20 libras – cerca de 100 reais. Para se apaixonar ainda mais pela natureza!

fotos Bird Photographer Year 5

fotos Bird Photographer Year 6

fotos Bird Photographer Year 7

fotos Bird Photographer Year 8

fotos Bird Photographer Year 9

fotos Bird Photographer Year 10

fotos Bird Photographer Year 11

fotos Bird Photographer Year 12

fotos Bird Photographer Year 13

fotos Bird Photographer Year 14

fotos Bird Photographer Year 15

fotos Bird Photographer Year 16

fotos Bird Photographer Year 17

fotos Bird Photographer Year 18

fotos Bird Photographer Year 19

fotos Bird Photographer Year 20

Publicidade

Fotos: Bird Photographer of the Year


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Poderosa série de fotos transforma mulheres em guerreiras medievais