Criatividade

Artista redesenha Europa pensando como o que cada país se parece

por: Gabriela Glette

Certamente você já se pegou tentando encontrar formatos para diversos objetos ou até mesmo coisas da natureza. No entanto, algumas pessoas levam isto a sério e conseguem enxergar o mundo como se fosse um verdadeiro emaranhado de símbolos, carinhas, objetos e animais. Este é o caso do Youtuber alemão Zackabier, que decidiu redesenhar o mapa da Europa, imaginando um formato para cada país.

Albânia

Albânia

Para o artista, o mapa da França parece uma coruja e, o de Montenegro – um dinossauro. Com muita criatividade e programas de edição de imagem, prepare-se para conhecer o velho mundo sob uma nova perspectiva. Se algumas das ilustrações são simples, outras são mais detalhadas e complexas, mas certamente depois de percorrer esta série, você nunca mais verá o mapa mundi com os mesmos olhos.

Alemanha

Alemanha

Pareidolia

Você sabia que o hábito de ficar imaginando carinhas e formatos para as coisas tem nome? Pareidolia é um fenômeno do qual é comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares.

Bulgária

Bulgária

Algumas pesquisas até dizem que as pessoas neuróticas costumam ver rostos em coisas, já que elas costumam ser mais tensas e emocionalmente instáveis, portanto mais predispostas à pareidolia como um mecanismo evolutivo. Paranoia ou não, foi preciso muita criatividade para reinventar o mapa da Europa!

Chipre

Chipre

 

Croácia

Croácia

 

Dinamarca

Dinamarca

 

Estônia

Estônia

 

Finlândia

Finlândia

 

França

França

 

Itália

Itália

 

Romênia

Romênia

 

Rússia

Rússia

 

Sérbia

Sérbia

 

Ucrânia

Ucrânia

Publicidade

Fotos: Zackabier


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele decidiu levar um palhaço para ajudá-lo numa reunião de demissão