Inovação

Atrações de ‘Star Wars’ dentro de parques Disney ganham data de inauguração

21 • 08 • 2019 às 18:13
Atualizada em 22 • 08 • 2019 às 11:17
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Quando a Disney comprou a produtora Lucasfilms, de George Lucas, por módicos 4,05 bilhões de dólares, a empresa também comprava a franquia Guerra nas Estrelas – e os últimos três filmes da saga – Episódios VII, VIII e o IX ainda por vir – foram lançados assinados pela Disney. Assim, era natural que os fãs esperassem pelo óbvio: algumas atrações de Star Wars dentro dos parques da Disney. A novidade já foi confirmada há alguns anos, mas ainda não havia data de lançamento nem maiores informações – que aqui estão.

A abertura da área “Star Wars: Galaxy’s Edge” acontecerá em somente 9 dias – no próximo dia 29 de agosto, no Hollywood Studios, parte do Walt Disney World Resort, na cidade de Orlando, nos EUA.

No início a novidade terá somente uma atração bastante especial: um simulador interativo da Millenium Falcon Smugglers Run. Mas já há uma outra atração sendo preparada – e que já possui também data de lançamento.

Intitulada “Star Wars: Rise of the Resistance” irá colocar os visitantes pessoalmente diante dos personagens da nova trilogia Star Wars, como Kylo Ren, Rey e Finn – os espectadores serão desafiados a participarem de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.

A abertura acontecerá no dia 05 de dezembro de 2019 – e um teaser da atração sugere que a experiência será especial, como se estivéssemos de fato dentro de um filme da saga.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness