Criatividade

Ballantine’s prova que whisky é clássico mas também é tendência

por: Redação Hypeness

Fomos a um bar maravilhoso da Vila Madalena para uma experiência inesquecível: conhecer os novos drinks Ballantine’s que chegaram agora e já são os queridinhos da galera.

Descobrimos como o whisky, uma das bebidas mais clássicas e elegantes da coquetelosfera, tem se reinventado e caído no gosto das novas gerações. 

Drinks de sucesso

Logo na entrada foi possível perceber os drinksco Ballantine’s, desenvolvidos especialmente para apresentar uma nova forma de apreciar whisky do jeito que cada um gosta.

No ambiente externo, perfeito para se reunir com a galera ao ar livre, já era possível encontrar diversos grupos de amigos com um dos três drinks Ballantine’s nas versões Balla Citrus, Balla Tônica e Balla Vanilla.  

Um bar versátil 

O segredo para que o bar funcione bem e consiga atender todos os pedidos com agilidade certamente é o barman: sua experiência e  habilidade em preparar drinks versáteis, que agradam diferentes gostos, diferentes paladares, é crucial para atender à todos com excelência. Existe uma infinidade de possibilidades quando Ballantine’s está presente. 

A carta de drinks do bar é inspirada no estilo nova-iorquino e passou por vários estudos elaborados para oferecer uma experiência única e diferenciada aos clientes. De olho nesta tendência de mercado, Ballantine’s, um whisky  premium é ótimo para diferentes misturas, tem atraído muito o interesse das pessoas com drinks de whisky com o Balla Citrus, Balla Tônica e o Balla Vanilla.

Acompanhamos o trabalho do barman e aproveitamos para aprender a fazer um dos drinks especiais do dia.

Vamos às receitas?

Balla Tonic

Autêntico: com um toque de tônica, trazendo uma nova versão e sabor ao drink clássico e certeiro.

Gelo, 50 ml de Ballantine’s, 150 ml de tônica e 1 rodela de limão.

Balla Citrus

Seja você: porque whisky pode ser refrescante.

Em um copo long drink, adicione gelo (o gelo britado dá um efeito ainda mais agradável à bebida). Com ajuda de um dosador, adicione 50 ml de Ballantine’s. Em seguida, complete com 100 ml de refrigerante citrus. Esprema um limão. Misture lentamente. Para dar um toque final, decore com uma rodela de limão. 

O barman mais experiente, segundo o próprio gerente que nos recebeu, contou que houve uma mudança no consumo dos drinks, já que hoje as pessoas preferem a harmonização de sabores de forma prática. 

Após conhecer todos os ambientes do andar térreo, fomos ao rooftop, área mais concorrida, onde assistimos a um show acústico. O drink mais pedido nesta parte do bar era o Balla Vanilla. Se liga na receita:

Balla Vanilla

Igual, só que diferente.

Gelo, 50 ml de Ballantine’s, 100 ml de água de coco, 4 gotas de baunilha.

Depois que o trabalho terminou, demos uma esticadinha para curtir a noite. Mas antes, hora de experimentar um dos famosos pratos, que fazem releitura da cozinha nova-iorquina finalizado com requinte e sofisticação dos chefs da casa. 

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para se proteger do coronavírus, as pessoas estão se superando na criatividade; com eficácia duvidosa