Inspiração

Bombeiro goiano de folga salva família austríaca em praia do Rio

por: Redação Hypeness

Na companhia do filho, um bombeiro de Goiás colhia conchinhas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, quando ouviu uma família pedindo socorro. “Help”, gritavam os austríacos em inglês. 

A situação aconteceu na tarde de terça-feira (6). E segundo o cabo Marco Aurélio Vaz, alguma coisa não estava certa. “Aquela família estava se distanciando muito da praia. 

– Simone e Simaria se recusam a citar Iemanjá ao cantar música do Natiruts

O bombeiro estava colhendo conchas com o filho

Vaz não pensou duas vezes, enfrentou o mar agitado de um dia de inverno no Rio de Janeiro para salvar o turista e seus dois filhos. “Eu também sou um pai de família. Quando eu vi aquela família em perigo – eu até me emociono – me joguei na água”, contou o homem que é casado com uma bombeira. 

A operação de resgate durou cerca de 20 minutos. O mar estava muito revolto. O bombeiro precisou se concentrar o máximo possível para obter êxito. “O primeiro passo é ter calma. Só vou sair daqui morto”, recordou. 

– Policiais, bombeiros e militares saem do armário para combater preconceito

A aglomeração chamou a atenção de colegas de farda do Rio, que auxiliaram Marco Aurélio na operação. Um oficial socorreu o pai, Vaz salvou a menina e os outros dois retiraram o garoto do mar. 

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pessoas em situação de rua viram guias turísticos na Irlanda