Inspiração

Bombeiro goiano de folga salva família austríaca em praia do Rio

09 • 08 • 2019 às 14:14
Atualizada em 09 • 08 • 2019 às 14:18
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Na companhia do filho, um bombeiro de Goiás colhia conchinhas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, quando ouviu uma família pedindo socorro. “Help”, gritavam os austríacos em inglês. 

A situação aconteceu na tarde de terça-feira (6). E segundo o cabo Marco Aurélio Vaz, alguma coisa não estava certa. “Aquela família estava se distanciando muito da praia. 

– Simone e Simaria se recusam a citar Iemanjá ao cantar música do Natiruts

O bombeiro estava colhendo conchas com o filho

Vaz não pensou duas vezes, enfrentou o mar agitado de um dia de inverno no Rio de Janeiro para salvar o turista e seus dois filhos. “Eu também sou um pai de família. Quando eu vi aquela família em perigo – eu até me emociono – me joguei na água”, contou o homem que é casado com uma bombeira. 

A operação de resgate durou cerca de 20 minutos. O mar estava muito revolto. O bombeiro precisou se concentrar o máximo possível para obter êxito. “O primeiro passo é ter calma. Só vou sair daqui morto”, recordou. 

– Policiais, bombeiros e militares saem do armário para combater preconceito

A aglomeração chamou a atenção de colegas de farda do Rio, que auxiliaram Marco Aurélio na operação. Um oficial socorreu o pai, Vaz salvou a menina e os outros dois retiraram o garoto do mar. 

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Canais Especiais Hypeness