Diversidade

Brasileiro que ofendeu russa com sexismo na Copa vai à justiça contra Globo

21 • 08 • 2019 às 12:55
Atualizada em 21 • 08 • 2019 às 12:58
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Lembra daquele torcedor brasileiro que gritou ‘b…rosa’ para uma mulher na ‘Copa do Mundo’ da Rússia? Segundo matéria do UOL, ele acionou a Globo na Justiça. O homem alega ter sido alvo de “verdadeiro linchamento moral” por causa de reportagem exibida pelo canal de TV. 

Com iniciais L.S.J., o rapaz exige que emissora carioca retire do ar todos os conteúdos relacionados com o caso de assédio ocorrido em 2018. O processo corre em segredo de Justiça. Ainda de acordo com a reportagem, o primeiro pedido de remoção, em caráter liminar, foi recusado pela Justiça. A Globo ainda não foi citada no processo.

Brasileiros protagonizaram cenas machistas na Rússia

– ‘Não estou ocupando nicho’, Ana Thaís Matos fala de futebol e machismo antes de estreia na TV

O episódio machista reúne um grupo de homens brasileiros, que cercaram uma mulher russa e entoam o grito de ‘b…rosa’. Sem entender nada, a moça seguiu sorrindo. O ato alcançou repercussão mundial e rendeu críticas sobre o comportamento machista de alguns torcedores brasileiros. 

Ainda em 2018, outra situação constrangedora envolveu um funcionário brasileiro da Latam, Felipe Wilson, que acabou demitido depois de pedir, em vídeo, para que mulheres repetissem a frase “eu quero dar a b… para vocês”. 

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Canais Especiais Hypeness