Inovação

Burger King vai servir hambúrguer vegetal que é idêntico à carne em todo os EUA

05 • 08 • 2019 às 22:42
Atualizada em 08 • 08 • 2019 às 11:51
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A demanda por sanduíches feitos sem ingredientes de origem animal – com carnes preparadas à base de vegetais – já vem sendo comprovada aos poucos pelas mais diversas redes de fast-food do mundo. Depois de períodos de testes no McDonald’s, KFC e outras marcas campeãs no gênero, que colocaram sanduíches veganos como teste em cardápios de algumas de suas cidades, o Burger King decidiu por fim dar o passo que comprova o êxito da opção vegana: agora o Impossible Whoopper será oferecido em todas as lojas dos EUA.

“100% Whopper – 0% carne”

A decisão é baseada em dados: desde que lançaram as opções veganas, praticamente todas as redes viram os sanduíches desaparecerem de suas prateleiras, comprovando uma grande demanda por uma opção mais saudável e sem ingredientes animais. A versão do Burger King utiliza o hoje famoso Impossible Burger, um hambúrguer feito com ingredientes vegetais, mas que reproduz à perfeição o aroma e o sabor de uma carne tradicional.

A novidade é uma notícia e tanto para a Impossible Food, empresa por trás do hambúrguer, considerando que o Burger King é uma das maiores redes do ramo – com mais de 7 mil lojas somente nos EUA. O Impossible Whopper passará a ser um prato nacional no país no próximo dia 08 de agosto – e o provável sucesso da empreitada sugere um novo passo ainda maior para um evidente futuro próximo: oferecer a opção vegana nos cardápios do mundo todo.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness