Inspiração

Cabify transforma gorjetas e cadastros em doações para a educação

por: Vitor Paiva

Qualquer empresa que se preze hoje deve compreender sua participação social para muito além da busca irrestrita por lucro – e o app de transporte Cabify parece saber bem disso e, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, decidiu retribuir parte de seu sucesso não só à sociedade como um todo, através do reinvestimento em educação, mas também aos motoristas, que tanto trabalham pelo êxito da empresa. A parceria entre o app e o IAS pretende estimular a generosidade de todos, para reverter tal espírito em investimento para educação e em gorjetas para os motoristas.

O funcionamento é simples: para cada novo usuário do aplicativo uma doação de R$ 10 será realizada para o Instituto, e as gorjetas oferecidas aos motoristas da cidade de São Paulo serão convertidas também em doação – no mesmo valor para o IAS, e no valor dobrado para o motorista. Assim, o valor oferecido em gorjeta será doado pelo Cabify ao Instituto e a mesma quantia também para o condutor. Os novos usuários poderão utilizar o voucher “JUNTOSPELAEDUCAÇÃO”, que doará R$ 10 para o IAS, e também será revertido em R$ 10 de desconto em 02 viagens até 25 de agosto.

O sistema de gorjetas passa a funcionar a partir de uma avaliação de 5 estrelas no final da corrida na cidade de São Paulo. Os taxistas terão uma meta de 5 estrelas semanais para ser atingida – que, se conquistada, será revertida em um bônus para o condutor e em doações para o IAS. A parceria, segundo Vanessa Souza, gerente de marketing da Cabify, é parte das ações de Responsabilidade Social Corporativa da empresa. “Estamos muito felizes em fazer parte da história do Instituto Ayrton Senna, que há 25 anos desenvolve projetos educacionais, formando professores e beneficiando alunos em todo o Brasil”, afirmou Vanessa. O Instituto Ayrton Senna investe em educação, já tendo beneficiado mais de 26 milhões de crianças em 25 anos de atividades.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Seminário oferece ciclo de palestras online e gratuitas sobre astrologia