Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mais do que companheiros, os cães de serviço são essenciais na vida de algumas pessoas. No entanto, não é evidente que eles saibam se comportar em algumas situações – como por exemplo em um teatro. Foi por isso que o Festival de Stratford – no Canadá, recebeu um grupo de adoráveis cães de serviço em uma sessão do musical Billy Elliot, na semana passada. O objetivo foi treiná-los para que eles estejam aptos a acompanhar seus donos em contextos parecidos.
A equipe canina faz parte do Country Inn Service Dogs K-9 – um serviço de treinamento de cães de serviço especializado em programas para socorristas, trabalhadores de linha de frente e vítimas de traumas. Laura MacKenzie – proprietária da empresa, é treinadora há 35 anos e garante a eficácia da experiência: “O teatro nos permite trabalhar com os cães através de vários estímulos, como luzes, movimento, ruídos altos e multidões”.
Neste caso, por mais interessante que a peça fosse, um cão de serviço deve saber como agir em tal ambiente e ser capaz de ignorar a presença de outras pessoas, prestando atenção apenas às necessidades de seus donos. Eles basicamente precisam aprender a trabalhar harmoniosamente com o ambiente, não importa o quão incomum ou caótico eles possam ser.
Uma excelente oportunidade de educar o público sobre a importância deste serviço, as fotos da sessão foram compartilhadas nas redes sociais e, como era esperado, viralizaram. Se alguns cachorros aproveitaram o musical para tirar um cochilo, outros observavam o espetáculo pelas frestas das cadeiras. Impossível não se apaixonar!
Os Cães de Serviço são divididos por categorias, cada um com suas particularidades, mas todos igualmente especiais e importantes. Existem os que são treinados para auxiliar crianças com autismo, diabéticos, de alerta e de mobilidade.
Os cães para autistas aprendem a deitar no chão, impedindo que uma criança saia correndo e fuja. Já para os diabéticos, avisam quando há grandes variações do índice glicêmico através do cheiro que a pessoa exala. Os cães de alerta, por sua vez, avisam pessoas próximas quando seu dono está tendo uma crise. E os cães para mobilidade, como é o caso dos cães para cadeirantes, auxiliam na mobilidade e no cotidiano da pessoa.
Publicidade
O calor, o sol e tudo que o verão traz para o Rio de Janeiro convidam à aventura. E a quem gosta de aventuras velozes...
O sexo na terceira idade é um baita de um tabu. Entretanto, apesar de ninguém querer falar, devemos abrir o jogo...
Com apenas 2 anos, o pastor alemão Ranger nos ensina que, tudo é uma questão de perspectiva. Diferente dos outros...
Bitucas de cigarro e chicletes mascados tomam conta das calçadas de Londres. Em uma tentativa de conscientizar as...
Nada de Homem-Aranha, Super-Homem ou Batman. O Hollywood Reporter informou ontem, 13, que "Mulher Maravilha" acabava de...
Embora tenhamos avançado bastante em termos de conscientização sobre a causa LGBT, ainda costuma ser uma...
O novo algoritmo do Instagram tem feito algumas pessoas patinar em busca de novos likes e seguidores. Mas isto não era...
Uma mulher está sendo chamada de "justiceira" na Rússia, pois ela começou a fazer algo que intimamente já desejamos...
Sabe aquela história de que dormir faz bem para a pele? Segundo um estudo conduzido pela Sleep School, em Londres, na...