Inspiração

Cães de serviço assistem a espetáculo de dança para aprender a se comportar em teatro

por: Gabriela Glette

Mais do que companheiros, os cães de serviço são essenciais na vida de algumas pessoas. No entanto, não é evidente que eles saibam se comportar em algumas situações – como por exemplo em um teatro. Foi por isso que o Festival de Stratford – no Canadá, recebeu um grupo de adoráveis cães de serviço em uma sessão do musical Billy Elliot, na semana passada. O objetivo foi treiná-los para que eles estejam aptos a acompanhar seus donos em contextos parecidos.

cães de serviço teatro 1

A equipe canina faz parte do Country Inn Service Dogs K-9 – um serviço de treinamento de cães de serviço especializado em programas para socorristas, trabalhadores de linha de frente e vítimas de traumas. Laura MacKenzie – proprietária da empresa, é treinadora há 35 anos e garante a eficácia da experiência: “O teatro nos permite trabalhar com os cães através de vários estímulos, como luzes, movimento, ruídos altos e multidões”.

cães de serviço teatro 2

Neste caso, por mais interessante que a peça fosse, um cão de serviço deve saber como agir em tal ambiente e ser capaz de ignorar a presença de outras pessoas, prestando atenção apenas às necessidades de seus donos. Eles basicamente precisam aprender a trabalhar harmoniosamente com o ambiente, não importa o quão incomum ou caótico eles possam ser.

cães de serviço teatro 3

Uma excelente oportunidade de educar o público sobre a importância deste serviço, as fotos da sessão foram compartilhadas nas redes sociais e, como era esperado, viralizaram. Se alguns cachorros aproveitaram o musical para tirar um cochilo, outros observavam o espetáculo pelas frestas das cadeiras. Impossível não se apaixonar!

Os tipos de cães de serviço

cães de serviço teatro 4

Os Cães de Serviço são divididos por categorias, cada um com suas particularidades, mas todos igualmente especiais e importantes. Existem os que são treinados para auxiliar crianças com autismo, diabéticos, de alerta e de mobilidade.

cães de serviço teatro 5

Os cães para autistas aprendem a deitar no chão, impedindo que uma criança saia correndo e fuja. Já para os diabéticos, avisam quando há grandes variações do índice glicêmico através do cheiro que a pessoa exala. Os cães de alerta, por sua vez, avisam pessoas próximas quando seu dono está tendo uma crise. E os cães para mobilidade, como é o caso dos cães para cadeirantes, auxiliam na mobilidade e no cotidiano da pessoa.

cães de serviço teatro 6

cães de serviço teatro 7

cães de serviço teatro 8

cães de serviço teatro 9

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Agosto Dourado’: mães se unem para livrar amamentação de machismo arcaico