Criatividade

Campanha do McDonald’s mostra como chegar até as McFritas

05 • 08 • 2019 às 09:48 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Quando se trabalha com uma marca ou um produto realmente icônico, não é preciso de muito para se alcançar um resultado de impacto. É o caso da campanha criada pela agência francesa TBWA/Paris para chamar atenção dos motoristas no país e indicar onde é o McDonald’s mais próximo: com uma solução minimalista e eficaz, os cartazes utilizam as batatas fritas como recurso gráfico para apontar o caminho.

São 64 diferentes cartazes, utilizados em outdoors, com instruções como “vire à esquerda” e um caminho desenhado com as linhas amarelas das batatas-fritas – justamente o prato criado na França e que se imortalizou no cardápio do McDonald’s em todo o mundo. Os cartazes foram feitos em 8 formatos e cores diferentes.

O minimalismo da campanha não é uma mera opção estética funcional: a agência segue em uma linha que já vinha utilizando em campanhas anteriores, de homenagear movimentos artísticos em suas artes.

A campanha “Rain”, sobre o delivery do McDonald’s no país, homenageava o movimento impressionista.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness