Criatividade

Campanha do McDonald’s mostra como chegar até as McFritas

Vitor Paiva - 05/08/2019

Quando se trabalha com uma marca ou um produto realmente icônico, não é preciso de muito para se alcançar um resultado de impacto. É o caso da campanha criada pela agência francesa TBWA/Paris para chamar atenção dos motoristas no país e indicar onde é o McDonald’s mais próximo: com uma solução minimalista e eficaz, os cartazes utilizam as batatas fritas como recurso gráfico para apontar o caminho.

São 64 diferentes cartazes, utilizados em outdoors, com instruções como “vire à esquerda” e um caminho desenhado com as linhas amarelas das batatas-fritas – justamente o prato criado na França e que se imortalizou no cardápio do McDonald’s em todo o mundo. Os cartazes foram feitos em 8 formatos e cores diferentes.

O minimalismo da campanha não é uma mera opção estética funcional: a agência segue em uma linha que já vinha utilizando em campanhas anteriores, de homenagear movimentos artísticos em suas artes.

A campanha “Rain”, sobre o delivery do McDonald’s no país, homenageava o movimento impressionista.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo bomba com deboche de incompetência do governo na compra de vacinas da Pfizer