Cobertura Hypeness

Canvas Bombay chega ao Brasil para incentivar e celebrar a criatividade

por: Rafael Oliver

Na última quinta-feira, 15 de agosto, aconteceu pela primeira vez no Brasil o Canvas Bombay. Realizado pela marca de gin Bombay Sapphire, o evento reuniu artistas contemporâneos e mixologistas em uma experiência imersiva e interativa na Galeria Labof, em São Paulo. Já conhecido em Londres, Berlim e México, o Canvas chega ao país para incentivar as pessoas a exercitarem sua criatividade como forma de expressão.

Junto e misturado 

Com curadoria de Bru Bismara, head de arte da Glamour, o evento reuniu artistas contemporâneos e mixologistas numa imersão estimulante. Cada artista convidado criou uma instalação na galeria, enquanto sua dupla criou um coquetel com Bombay Sapphire inspirado na obra. Ou seja, uma degustação sensorial completa, já que o público presente pôde ou conseguiu  apreciar, ao mesmo tempo, as obras de arte e seus respectivos drinks.

Na primeira instalação, a dupla de fotógrafos nordestinos Marcos e Kelvin se reuniu com a mixologista  argentina Chula, do Bar dos Arcos, em São Paulo. Na segunda, a dupla responsável pelo projeto Toco-Oco, Guilherme Neumman e Lara Alcantara, inspiraram o drink de Heitor Marin, do Seen, em São Paulo. Por fim, a artista plástica Élle de Bernardini fez dupla com a mixologista Jessica Sanchez, do Bar Vizinho, no Rio de Janeiro. 

Bateu aquela vontade de experimentar os drinks? Relaxa que a gente pegou a receita pra passar para vocês: 

CHULA – La Boheme

60 ml Bombay

20 ml Nollie Prat

10ml St. Germain

30ml Suco de lichia

10ml suco de limão

20ml Clara de ovo pasteurizada

Garnich: Alecrim e test de limão siciliano

JESSICA SANCHEZ – Disruptive

45ml Bombay

15ml xarope de tonica 

10ml St Germain

15ml acido citrico

HEITOR – Drink Acônito 

50ml Bombay

20ml suco de limão Siciliano

15 ml Xarope de Açúcar 

10 ml Licor ST- Germain 

40 ml de Espumante Martini

Quem sabe faz ao vivo

O evento também contou com a curadoria de Paulo Del Valle e Danny Zappa nas sessões de live artwork com os artistas João Nove, Ari Adine, Marilia Navickaite e Bruno Siqueira. Com um tempo estipulado, eles produziram suas obras ao vivo, mostrando ao público todo o processo de criação. Uma experiência totalmente nova para um público acostumado a ver obras prontas.

Um dos destaques da noite ficou por conta de Cusco Rebel, uma instalação toda em branco chamada Canvas, desenvolvida pelo artista residente da galeria. Durante todo o evento os convidados puderam interagir pintando todo o local com spray de tintas de diversas cores. O resultado não poderia ser diferente: uma explosão de cores com a marca de quem passava por lá. No final, os participantes ganharam garrafas personalizadas, pintadas por eles próprios. Para essa instalação foram desenvolvidos coquetéis customizados: Gin Tônicas com tinta especial para bebida. 

Em conversa com o Hypeness, Cusco explicou sua criação, intitulada “Redefinition”: “A ideia foi construir um ambiente lúdico, poético pra galera pirar e pintar tudo. A arte vai ser por conta dos visitantes”.

Música com bom gosto

O som do evento ficou por conta de Martha Pinel da Croma DJs e da MOOC Djs, um coletivo criativo. Enquanto os convidados curtiam o Line-up criado especialmente para o Canvas Bombay, também apreciavam os drinks oferecidos nos bares do ambiente. Adivinha? Também pegamos as receitas para  você preparar na sua casa.

Receita 1 – Orange Imagination

Copo: Taça Bombay

Ingredientes:

50 ml Bombay Sapphire

1 sachê chá maçã com canela

150 ml Água tônica 

1 meia lua laranja Bahia

Preparo:

Coloque o sachê de chá na taça, o gin , o gelo e por último a tônica. 

Decorar com meia lua de laranja Bahia.

Receita 2 – Sour Creation

Copo : Taça Bombay

Ingredientes:

50 ml Bombay Sapphire

Tinta Canvas

25 ml Suco de Limão 

25 ml Xarope Açúcar 

100 ml Chá de camomila 

25 ml Albumina

50 ml Água com gás 

Preparo:

Bater todos os ingredientes na coqueteleira exceto a água com gás, bater por 10 segundos, coar , descartar o gelo e bater mais 5 segundos.

Servir em copo decorado com uma faixa de tinta Canvas com gelo. Acrescentar a água com gás e servir.

Receita 3 – Ginger Boost

Copo: Taça Bombay

Ingredientes:

50 ml Bombay Sapphire 

25 ml Suco de limão siciliano

25 ml Xarope de gengibre

100 ml Água com gás 

Espuma de gengibre 

Raspas de limão siciliano

Preparo: 

Fazer uma espiral com a tinta Canva na parte interna do copo. Colocar 6 pedras de gelo e adicionar todos ingredientes, mexer e finalizar com a espuma de gengibre e raspas de limão siciliano. 

Veridiana Carvalho, Head de Marketing da Bacardi, acredita que todos nascemos criativos e ao longo da vida deixamos isso adormecido dentro de nós. “A vida é uma tela em branco e a gente que desenha nossa vida. Ao combinar artes visuais com a arte da mixologia durante o Canvas, convidamos as pessoas a explorarem seu lado inventivo e enxergar Bombay Sapphire como um gin versátil, uma verdadeira tela em branco para criar coquetéis e atender as necessidades e o paladar de cada consumidor”, explica Veridiana. 

O Bombay é a marca de gin mais consumida no mundo e o gin premium número um em valor de todo o mundo. Baseado em uma receita secreta de 1761, o gin Bombay Sapphire é o resultado do balanceamento perfeito de uma combinação única de 10 espécies botânicas exóticas, escolhidas à mão em diversas partes do mundo, o que resulta no paladar provocante, suave e complexo, que é próprio do Bombay Sapphire. Assim fica fácil se inspirar e criar drinks que agradam todos os paladares: a começar pelos mais exigentes. 

Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

 

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emoção, superação e negócio fechado na final da 4ª temporada de Shark Tank Brasil