Inspiração

Casal que se conheceu na 2ª Guerra vive emocionante reencontro após 75 anos; assista

por: Redação Hypeness

Poucas coisas vão te emocionar mais do que o reencontro, depois de 75 anos, deste casal separado pelas ações do homem. São, ao mesmo tempo, sobreviventes da Segunda Guerra Mundial e separados por ela. 

– Não espere o amor chegar que ele é preguiçoso | Do Amor #113

Décadas depois, o norte-americano K.T Robbins teve a oportunidade de reviver momentos desta história de amor no reencontro com a francesa Jeannine Ganaye. Os dois se conheceram em 1944, quando o pelotão do então soldado parou na cidade de Meurthe-et-Moselle, na França.  

Casal se reencontra 75 anos depois de separação por guerra

Acabaram se apaixonado. Com apenas dois meses, o relacionamento foi interrompido. O soldado teve que partir para lutar na guerra. Foram necessários 75 anos e muita sorte para uma nova chance. 

– 5 leitores do Hypeness contam histórias surreais de encontros e desencontros do amor

Aos 96 anos e viúvo, o veterano estava em sua casa, no Mississippi, quando ao revirar fotos antigas para uma reportagem com uma equipe de jornalistas franceses deu de cara com um retrato da amada e fez um pedido. 

“Gostaria de voltar lá, encontra a família dela. Ela, já devo ver, já deve ter morrido”.

Robbins, que se casou e formou família, talvez não soubesse que jornalista é um bicho curioso e que o amor da sua vida estava vivíssimo. Com 92 anos, a senhora atende pelo apelido de Pierson e foi encontrada pela equipe da France 2 em Moselle. 

Graças a emissora, os dois estiveram juntos mais uma vez. A troca de olhares e abraços emocionou a todos. “Sempre te amei. Nunca me saíste do coração”. Jeannine responde, “ele diz que me ama, isso percebi”. 

Ela, aliás, mostra que o inglês cursado quando ainda era uma jovem apaixonada, está em dia. “Amo-te, querida”, confidenciou Robbins. Os dois pretendem se encontrar mais uma vez. 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O 1º mascote vencedor do Nobel vive num dos maiores campos de refugiados do mundo