Fotografia

Casas solitárias: série fotográfica provoca reflexão sobre a solitude na sociedade moderna

por: Gabriela Glette

A sociedade moderna nos faz acreditar que precisamos estar o tempo todo rodeados de pessoas. Porém, esta obsessão não está apenas presente nas relações pessoais. Vivemos em cidades caóticas, saturadas de gente, prédios, carros, barulhos. São tantos os estímulos que desaprendemos a apreciar a beleza que existe na solitude. E é exatamente isto que a maravilhosa série de casas solitárias do fotógrafo português Manuel Pita mostra.

casas solitárias 1

Conhecido no Instagram como Sejkko, seu trabalho explora a complexidade dos lugares inabitados em um mundo tão saturado. Manuel viaja pelo mundo em busca de lugares como estes e depois utiliza o Photoshop para fazer a perfeita combinação entre o céu e as residências.

casas solitárias 2

É difícil acreditar que ainda existam lugares como estes, sobretudo para quem vive nas grandes metrópoles. Mas eles estão aí, justamente para nos provar que não é preciso estar em meio à multidão para nos sentirmos completos. Afinal, solidão também é uma questão de perspectiva.

casas solitárias 3

casas solitárias 4

casas solitárias 5

casas solitárias 6

casas solitárias 7

casas solitárias 8

casas solitárias 9

casas solitárias 10

Publicidade

Fotos: Sejkko

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As fotos aéreas do deserto da Namíbia parecem obras de arte abstratas