Debate

Cleo Pires diz que pressão para emagrecer lhe rendeu transtorno alimentar e depressão

por: Redação Hypeness


Quase obrigada a seguir determinado padrão de beleza, Cleo Pires revela que sofreu com depressão e distúrbios alimentares por causa da pressão estética. 

Ao lado da irmã, Antonia Morais, a atriz esteve no programa ‘Conversa com Bial’ e deu detalhes sobre a compulsão alimentar.  

Cleo Pires revela ter sofrido de depressão e distúrbio alimentar

– A denúncia de Thais Carla contra nutricionista representa muitas vítimas da gordofobia

“Você toma coisas que tiram totalmente a sua fome e de repente você passa por alguma coisa emocional, que fica desequilibrada, e você come o pé da mesa. Não tem fim. Você come até passar mal mesmo”, disse. 

Aos 36 anos, Cleo ganhou destaque nos últimos meses por exaltar seu corpo da forma que ele é. Alvo de pressões estéticas e da exposição excessiva desde a infância, a filha de Glória Pires e Fábio Jr. ressalta a importância do apoio psicológico no caminho de superação do problema. 

“Qualquer mulher, mesmo as que estão dentro de um padrão aceito, passam por esse tipo de pressão estética fortíssima”.

Seguida por mais de 11 milhões de pessoas no Instagram, Cleo Pires é estrela de uma nova campanha contra rótulos. Mesmo assim, recebeu ofensas de alguns seguidores por causa do seu corpo. 

“Eu mesma já recebi diversos rótulos, um deles é o inconstante. O fato de eu sempre estar mudando, me redescobrindo, me permitindo, não significa que os meus ideais e os meus princípios também mudem. As pessoas só enxergam aquilo que querem enxergar, ninguém está realmente disposto a te conhecer a fundo, por isso é muito mais fácil viver num mundo ‘rotulando’. Rótulos nunca irão me definir! Todas nós temos o direito de mudar, de errar, de questionar, de sermos quem a gente quiser, hoje e sempre”.

View this post on Instagram

EU DESAFIO OS RÓTULOS ? . Por muitas vezes, nós, mulheres somos rotuladas. Rotuladas por algo que não somos, por algo que não nos identificamos e por algo que a sociedade empurra goela abaixo. . Eu mesma já recebi diversos rótulos, um deles é o INCONSTANTE. ? O fato de eu sempre estar mudando, me redescobrindo, me permitindo não significa que os meus ideais e os meus princípios também mudem. As pessoas só enxergam aquilo que querem enxergar, ninguém está realmente disposto a te conhecer a fundo, por isso é muito mais fácil viver num mundo “rotulado”. . Rótulos NUNCA irão me definir! ✊? todas nós temos o direito de mudar, de errar, de questionar, de sermos quem a gente quiser, hoje e sempre! . E você? Já foi rotulada? Conta aqui pra mim e vem fazer parte desse movimento lindo da @naturabroficial #SouMaisQueUmRotulo ❤

A post shared by Will Not B Defined (@cleo) on


Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Detratores’: veja nomes de jornalistas e influencers em lista de monitoramento do governo