Arte

Comida ou arte? Este Instagram irá te provar que não existe diferença entre os dois

por: Gabriela Glette

O conceito de arte – tal como compreendemos hoje, existe desde a Idade da Pedra. Porém, em 2019 já deu para entender que ela pode estar em qualquer lugar. E para provar que, mesmo os objetos mais inusitados podem se transformar em obra de arte, o artista Adam Hillman criou uma conta no Instagram, onde subverte todos as nossas concepções em relação ao universo artístico. Misturando arte e comida e fazendo montagens simétricas e bem pensadas, a conclusão é apenas uma: a arte está em tudo!

instagram comida e arte 1

Adam também organiza objetos do cotidiano em padrões dinâmicos, convertendo absolutamente qualquer coisa em ferramenta de inovação artística. Fascinado por história da arte, ele explica a fonte de sua criatividade: “Em vez de pintura e escultura tradicionais, eu queria usar materiais que refletissem o tempo em que vivo, e é por isso que uso objetos do dia a dia”.

instagram comida e arte 2

Entretanto, de todas as escolhas possíveis, certamente a comida é o material mais utilizado pelo artista. Abrindo o questionamento sobre a transitoriedade dos alimentos, suas montagens podem sobreviver por apenas alguns minutos, mas acabam se eternizando graças à fotografia. Além disto, ele considera sua escolha mais democrática e acessível a todos: “Diferentemente dos meios designados como arte de ponta, os alimentos podem ser mais facilmente compreendidos e apreciados por todos, tornando-os uma opção mais democrática”.

instagram comida e arte 3

Se para alguns, seu Instagram pode soar como toque ou obsessão, com apenas 22 anos este jovem artista nos oferece um leque de oportunidades no universo da arte. Com criatividade, qualquer coisa pode virar arte!

instagram comida e arte 4

instagram comida e arte 5

instagram comida e arte 6

instagram comida e arte 7

instagram comida e arte 8

instagram comida e arte 9

instagram comida e arte 10

instagram comida e arte 11

instagram comida e arte 12

instagram comida e arte 12

instagram comida e arte 14

instagram comida e arte 15

instagram comida e arte 16

instagram comida e arte 17

instagram comida e arte 18

instagram comida e arte 19

instagram comida e arte 20

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 atores e atrizes que são também ativistas do movimento negro