Diversidade

Compartilhar, não ajudar: campanha de Mr. Músculo defende igualdade nas tarefas domésticas

por: Redação Hypeness

A gente sabe que não dá para pensar as tarefas domésticas a partir de uma lógica machista. Nessa linha, a nova campanha publicitária do Mr. Músculo chama os homens para suas responsabilidades. 

– Mãe de Emicida e Fióti, Dona Jacira narra cura pela escrita e ancestralidade

Campanha do Mr. Músculo pela igualdade

Não ajude, compartilhe, diz a peça da marca especializada em produtos domésticos. A ideia é que todos, sim, todos os membros de uma família, seja ela como for, se envolvam na limpeza da casa. A campanha conta ainda com mobilização de influenciadores digitais por meio da hashtag #nãoajudecompartilhe. 

A realidade 

Embora a participação dos homens tenha crescido, o IBGE mostra que mulheres ainda carregam a responsabilidade de manter tudo em ordem nos ombros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as mulheres trabalham, em média, 21 horas semana dentro de casa. Simplesmente o dobro dos homens. 

Ainda de acordo com o instituto, 92% das mulheres realizam tarefas domésticas. Os homens não passam dos 78%. Vamos deixar o machismo de lado e arregaçar as mangas?

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher se veste como celebridades para mostrar que você não precisa ser magra para ser feliz