Tecnologia

Criaram uma bermuda robótica que facilita caminhadas e corridas

por: Redação Hypeness

Pesquisadores do Wyss Institute da Universidade de Harvard criaram uma bermuda inteligente que promete facilitar a prática esportiva. O traje seria responsável por reduzir a quantidade de energia gasta em uma atividade física.

Por enquanto, a novidade trata-se apenas de um protótipo, descrito em um estudo publicado pela revista Science. Apesar de pesar cerca de 5 kg, a bermuda tecnológica promete diminuir o cansaço dos exercícios e fazer o usuário se sentir até 7,5 kg mais leve, de acordo com a Scientific American.

Esse resultado é possível graças a um motor, que deve ser preso na altura das costas. Ele fica conectado através de cabos às coxas do atleta amador. Assim, quando a pessoa pisa no cão, os fios se esticam e atuam em conjunto com os músculos dos glúteos para ajudar a impulsionar as pernas.

O artefato funciona com uma bateria, com autonomia para até 8 km. Ao usar a bermuda para uma caminhada, a economia de energia gasta pelo usuário pode chegar a 9,3%. No caso das corridas, ela é de somente 4%.

Os pesquisadores estão trabalhando para que o gadget fique menor e até 40% mais leve. O objetivo é auxiliar pessoas que caminham grandes distâncias a fazer isso de maneira mais eficiente. Será que a moda pega?

Assista à bermuda inteligente em ação no vídeo abaixo.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Eternit lança primeira linha de telhas que produzem energia solar