Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para qualquer ramo da arte, não existe inspiração maior do que a própria natureza. Por isso, a inovadora empresa Vollebak – baseada em Londres, criou uma jaqueta pra lá de tecnológica, que reproduz o mecanismo de defesa das lulas, através de 2 bilhões de esferas de vidro. Inspirada na camuflagem adaptativa da lula negra, esta peça parece ter saído de um filme de ficção científica.
Caso seja usada em lugares fechados ou com iluminação fraca, sua textura parece preta e lisa, mas quando é exposta à luz intensa, ela reflete todas as cores como se fosse um arco-íris. Se a proposta era camuflar e criar ilusões de ótica em poucas frações de segundo, a criativa empresa conseguiu. Porém, a tecnologia não acaba aí. Além disto, a jaqueta Black Squid também é totalmente à prova d’água e vento.
Steve Tidball – um dos fundadores da marca, explicou o processo de criação da peça: “Enquanto a lula usa estruturas semelhantes a placas microscópicas na superfície de sua pele para mudar de cor, nossa jaqueta usa esferas de vidro microscópicas estruturadas”. Apesar de parecer um tanto bizarro vestir uma peça com tanto vidro, as esferas são invisíveis a olho nu. Com cerca de 40 mil em cada centímetro quadrado, o casaco é ideal para esportes de neve, como esqui e snowboard.
Quando você imaginou utilizar uma peça de roupa que muda de cor conforme a incidência de luz? Pois é, aparentemente o futuro chegou! No entanto, tanta tecnologia tem seu preço. A jaqueta já está sendo vendida por 995 dólares (cerca de 4 mil reais).
Apostando na tecnologia e em materiais pra lá de improváveis, esta não é a primeira coleção futurista da marca. No ano passado, eles lançaram uma camiseta de fibra de carbono, feita de fibra normalmente encontrada em motores a jato, como por exemplo o grafite.
Utilizada para confundir predadores, um animal pequeno – de cerca de 20 cm, pode armazenar até 1 litro de tinta preta. Além da melanina, que escurece a água, o líquido também contém tirosinase, lisina e ácido aspártico, enzimas que irritam e atordoam os predadores. Após liberar este mecanismo de defesa, as lulas começam a sintetizar novamente a substância e, no máximo um dia depois, o reservatório já está completo de novo.
Publicidade
O PAL-V Liberty, carro voador da PAL-V, recebeu autorização do governo holandês para circular nas ruas. O modelo é...
Assim como os doppelgänger já viraram mania na internet (a descoberta de pessoas idênticas, mas que não são...
Seu filho ou filha está assistindo um vídeo na internet quando, de repente, o conteúdo é interrompido por uma...
Adaptar-se às necessidades da sustentabilidade é urgência que toda empresa que se preze terá de cumprir – e a...
Crocantes, salgadinhas, irresistíveis. As batatas chips, nome dado a preparação culinária de fatias fininhas de...
Virou febre e o mundo todo aderiu ao aplicativo que envelhece. No entanto, especialistas alertam que saciar a...
A Universidade de Cambridge, uma das mais antigas prestigiadas instituições de ensino do mundo, oferece uma série de...
Mais do que uma realidade, os tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFTs, se tornaram um mercado bastante...
O meme antes do meme, nosso querido Yahoo Respostas será encerrado no dia 4 de maio de 2021. A saída do ar deste...