Inspiração

Dia Internacional do Gato: 4 dicas para agradar o verdadeiro dono da sua casa

por: Redação Hypeness


Conhecidos como independentes, os gatinhos também sabem ser fofos e conquistam cada vez mais corações por aí. E eles já têm até uma data própria: Hoje, 8 de agosto, comemora-se o Dia Internacional do Gato

Mas além de celebrar a fofice dos bichanos no dia de hoje (e sempre, né Brasil?), a data é importante para conscientizar seus donos de um assunto bem importante: a ida regular ao veterinário. Com receio de gerar stress em seus gatinhos, por estar saindo de sua rotina, muitos gateiros não mantém o hábito de levar seus gatos ao consultório para fazer o check-up rotineiro. Apesar desse medo, é muito importante que os felinos façam o acompanhamento veterinário periódico, já que apenas assim garantimos um olhar especialista para a saúde e bem-estar do felino, incluindo a vacinação em dia, a castração e os diagnósticos precoces, entre outros fatores importantes para garantir longos anos ao seu lado.

E para ajudá-lo nesta importante tarefa, nada melhor do que trazermos uma listinha de coisas que você pode fazer para ter uma consulta mais tranquila, não é mesmo? Se liga nessas dicas para pais e mães de gatos deixarem seus felinos ainda mais mimados e saudáveis. 

1. Passeio na caixa de transporte

Se o seu peludo não pode nem ver a caixa de transporte, está na hora de mudar isso. Coloque a caixinha em um ambiente da casa em que o gato passe bastante tempo. Assim, ele irá se acostumando a ela. Não deixe de colocar alguns brinquedos e a manta preferida do seu animal para que ele entenda que é o dono daquele espaço. Quando chegar ao veterinário, cubra a caixinha com um pano para ele não se assustar com o novo ambiente.

 

2. Carinho extra

Parece tão óbvio, mas não é. Gatos não são acostumados ao toque humano – sabe aqueles arranhões? Pois é! Mesmo assim, é super importante que o animal se acostume a ser tocado, o que vai fazer uma diferença enorme quando ele for ao veterinário (e será um motivo a menos de estresse para ele). Para reduzir a ansiedade do gatinho, procure tocá-lo gradativamente mais, sempre com cuidado. 

3. Mantenha a calma

Quando precisar levar seu gatinho ao veterinário, é importante se manter calmo, mesmo que esteja morrendo de preocupação por dentro. Passar segurança para o animal fará com que ele se sinta mais confortável com a situação e tudo ocorrerá tranquilamente. 

4. Faça as perguntas certas

Assim como quando nós vamos ao médico de humanos, precisamos fazer as perguntas certas ao médico-veterinário. Não tenha medo de falar qualquer dúvida que tenha, afinal, ele é a fonte mais segura de informações sobre seu gatinho. E lembre-se de perguntar sobre a nutrição ideal: ela fará toda a diferença para ele ter uma vida feliz e saudável ao seu lado! 

Se mesmo assim você estiver inseguro, procure por uma clínica cat friendly. O novo conceito de consultórios preparados para receber os gatinhos, com adaptações que ajudam a reduzir seu estresse, já desembarcou no Brasil.
https://www.instagram.com/royalcaninbrasil/
Para aprender mais sobre o assunto, vale conferir a web série lançada pela Royal Canin no Youtube chamada “#OMundoDosGatos”. A empresa é referência mundial em nutrição para gatos e cães e tem como visão fazer um mundo melhor para os pets.

Ao todo, serão 11 episódios disponibilizados online nas próximas semanas. Chama seu gatinho, se aconchega e dá o play nos dois vídeos que já estão disponíveis para aprender mais sobre o cuidado com os felinos. 

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você provavelmente quebrou ovos ‘errado’ a vida inteira e não sabia; entenda