Tecnologia

Disney Plus, a Netflix do grupo, anuncia países que vão ter o serviço primeiro

por: Gabriela Glette

Em 2017, a Disney anunciou que estava preparando seu próprio serviço de streaming. Em breve, todos os filmes, séries e musicais da gigante de entretenimento ficarão concentrados em apenas um lugar – o Disney Plus. E, na última segunda-feira (19), a empresa anunciou que os primeiros países a receber o serviço fora os Estados Unidos, serão: Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Holanda.

lançamento disney plus 1

Com o lançamento previsto para o dia 12 de novembro, a companhia também abriu conta nas principais redes sociais e, para dar início à contagem regressiva, publicou um vídeo de divulgação. Se os canadenses e holandeses poderão desfrutar do lançamento no mesmo dia que os americanos, quem vive na Nova Zelândia e Austrália precisará esperar até o dia 19 de novembro.

lançamento disney plus 2

Até o final do ano, outros países da Europa e alguns da Ásia também terão acesso à plataforma, que terá um valor diferente de acordo com a taxa de câmbio de cada país. Se os australianos pagarão US$6,09 por mês, na Holanda o serviço custará US$7,75. A promessa é de que o Brasil receberá o serviço no segundo semestre de 2020, porém pouco sabemos sobre o preço.


A expectativa em relação ao canal não é pouca. A empresa já anunciou que pretende produzir cerca de 50 séries e 10 filmes originais no catálogo, até o fim do quinto ano de vida do streaming. Até 2024, a Disney espera ter cerca de 90 milhões de assinantes do serviço de streaming.

Novidades

Além de possuir todas as produções da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, o maior diferencial da plataforma em relação à sua maior concorrente – Netflix, é que todos os filmes também estarão disponíveis para download. Além disto, o Disney Plus contará com uma variedade de minisséries estreladas por personagens do Marvel Studios, as 30 temporadas de The Simpsons e, séries inéditas inspiradas em Star Wars. Já pode ficar ansioso?

lançamento disney plus 4

Publicidade

Fotos 1 e 2: divulgação

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jardim automático permite que você cultive até 76 plantas dentro de casa