Debate

Dois anos após sumiço quarto do ‘menino do Acre’ abre a visitas guiadas

por: Redação Hypeness

Lembra de Bruno de Melo Silva Borges? Se eu disser ‘Menino do Acre’ é capaz que você se recorde da história que intrigou o Brasil em agosto de 2017. Dois anos depois de ter tomado chá de sumiço, o quarto do jovem se tornou um verdadeiro ponto turístico. 

Perto da conclusão da graduação no curso de psicologia, Bruno conversou com a BBC Brasil sobre a nova fase da vida e como transformou o dormitório em uma espécie de museu. 

Bruno não dá detalhes, mas diz que o sumiço foi para autoconhecimento

– Rita Lee vira personagem da literatura infantil em saga ativista

– 7 dicas para não afundar na ‘bad’ em tempos de incerteza, segundo a filosofia

Está tudo lá, inclusive a imagem em tamanho real do filósofo italiano Giordano Bruno. O jovem, que chegou a lançar um livro, explica que ele mesmo faz as honras da casa e guia o público durante as visitas. 

“(Meu quarto) é uma obra de arte. Eu trabalhei durante anos dentro daquele quarto, várias vezes me isolei ali para criar. Fiz muitos jejuns e retiros ali dentro”, disse à BBC. 

Bruno permaneceu desaparecido entre os dias 27 de março e 11 de agosto de 2017. A polícia chegou a abrir um inquérito depois do surgimento de imagens do quarto com mensagens criptografadas. 

– Os misteriosos parques abandonados perdidos no meio da Disney

O estudante reapareceu por conta própria. Dois anos depois, ele se nega em dar detalhes do episódio. Ele diz apenas que se preparou durante cinco anos para o sumiço e levou consigo suprimentos para garantir a sobrevivência. 

“Ao longo dos dias, eu refletia e meditava o tempo todo. Meu objetivo era apenas um, autoconhecimento”, afirma. 

O quarto de Bruno de Melo Silva Borges fica em Rio Branco, capital do Acre. O espaço serve apenas de museu, já que o garoto de 27 anos não dorme mais lá. As visitas são gratuitas.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa sai em defesa de trabalho voluntário de Sasha na África