Tecnologia

Energético Fusion terá informações do game Rainbow6 armazenadas em DNA

por: Vitor Paiva

Se os dados e informações são hoje a moeda mais valiosa do mundo, o armazenamento desses dados são o cofre desse ouro contemporâneo. Os especialistas garantem que o futuro do armazenamento de dados é guardar essas informações em DNA – e é esse futuro que está sendo trazido para os gamers através de uma edição especial da bebida energética Fusion Energy Drink. Sim, as informações virão no líquido dentro da lata.

Na edição colecionável Fusion DNA Siege, as grandes jogadas e todos os dados do jogo Rainbow6 estarão armazenadas em moléculas microscópicas de DNA, misturadas à bebida. Serão 1.500 latas distribuídas para os mais aguerridos fãs do game. Entre os dados estarão todas as informações do jogo, incluindo lista completa de agentes, mapas, equipamentos e modos de jogo. O lançamento é uma celebração do sucesso dos E-Sports no Brasil, – o Rainbow6 Siege já conta com mais de 2,5 milhões de jogadores por aqui.

Parece uma tecnologia de armazenamento complicada e uma novidade exótica, e de fato é, mas para muitos especialistas guardar dados em DNA é mesmo o futuro. O motivo é funcional: 1 grama de material é capaz de armazenar até 700 TB de informações por milhares de anos.

A edição colecionável Fusion DNA Siege é uma perceria entre a Fusion e a Ubisoft Brasil, que criou o arquivo com os dados do game, e a empresa Helixworks, que codificou e armazenou tudo em milhões de moléculas de DNA.

Cena do jogo Rainbow6

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
É possível comprar iPhone a partir de R$ 300 em leilão da Receita Federal