Sustentabilidade

Escudo do Corinthians pega fogo em protesto contra queimadas na Amazônia

por: Redação Hypeness


Após a manifestação de personalidades como Leonardo DiCaprio e Lewis Hamilton, o Corinthians postou uma fotografia com seu escudo pegando fogo. A imagem é um protesto contra o incêndio que atinge a floresta amazônica há semanas. 

Amazônia em chamas

– Biólogo descreve a Amazônia em chamas: ‘Animais carbonizados e silêncio no lugar do verde’

Compartilhado no perfil do Instagram do clube paulista, o vídeo possui o som de uma queimada. Além disso, o mapa do Brasil, que fica dentro da bandeira de São Paulo no distintivo, está pegando fogo. 

Até a publicação desta matéria, o post ultrapassou as 200 mil curtidas. O Corinthians utilizou as hashtags #RezePelaAmazônia e #PrayForAmazonia.

View this post on Instagram

#RezePelaAmazônia #PrayForAmazonia

A post shared by Corinthians (@corinthians) on


Desmatamento recorde 

Há dias ardendo em chamas, a floresta amazônica registrou o maior número de queimadas em sete anos. Apenas entre janeiro e agosto são 72.843 pontos mapeados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Número 83% maior do que no mesmo período de 2018. 

O reflexo foi sentido em São Paulo. Cerca de 3 km distante da região amazônica, a maior cidade do Brasil viu o dia virar noite. Por volta das 15h, o céu da capital paulista foi tomado por nuvens escuras. 

De acordo com os meteorologistas, partículas de fumaça viajaram da Amazônia para áreas do Sul e Sudeste do país, incluindo São Paulo.

Publicidade

Foto: Ricardo Funari/Brazil Photos/LightRocket via Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O Brasil já está se preparando para gerar energia elétrica com a força das marés