Inspiração

Estas duas irmãs leem histórias de dormir para crianças todos os dias ao vivo no Facebook

por: Gabriela Glette

Tendo plena consciência do poder de uma história – seja ela escrita ou oral, duas irmãs passaram a ler histórias de ninar em voz alta no Facebook Live. O objetivo é compartilhar seu amor por livros com crianças que não têm acesso a eles. A história de Zaria Willard – de 13 anos, e sua irmã Hailey – de 8 anos, é o tipo de relato que nos faz restaurar a fé na humanidade.

irmãs histórias ninar facebook 1

As jovens americanas vivem no estado de Delaware e costumam visitar a biblioteca local uma vez por semana, para escolher os livros que serão lidos nas redes sociais. De segunda à sexta, as generosas irmãs se revezam na leitura, que tem transformado a vida de crianças pelo mundo todo. A prática começou em março deste ano e, desde então, elas já conquistaram mais de 10 mil fãs em sua página no Facebook:  “Lemos todas as noites, pois achamos que pode ser benéfico para crianças que não têm esse luxo”, explicam irmãs – que possuem mais de 100 ouvintes por noite.

irmãs histórias ninar facebook 2

Se muitas crianças simplesmente não têm acesso aos livros, existem alguns pais que não encontram tempo para ler aos filhos. Segundo Zaria: Os pais às vezes trabalham até tarde ou estão cansados demais para contar histórias, então não estamos apenas ajudando crianças, como dando aos pais uma boa pausa depois de um longo dia de trabalho”.

irmãs histórias ninar facebook 3

No entanto, se as garotas estão convencidas da importância da iniciativa, elas precisaram convencer a mãe, que não estava nada contente em vez as filhas passarem tanto tempo nas redes sociais. Nada que algumas semanas e diversos seguidores a fizesse mudar de opinião. Muito se discute sobre o papel das redes sociais, a grande questão é compreender que o problema não está nelas, mas sim na maneira que as utilizamos. Se depender destas garotas, que encontraram uma maneira inspiradora de usar este tipo de tecnologia, de pouco em pouco conseguiremos transformar o mundo!

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vovó estilosa combina lookinhos com flores do jardim e viraliza