Viagem

Este museu gratuito flutuante com livraria e bar em Paris é apenas maravilhoso

por: Gabriela Glette


Viajar à Paris é decididamente uma das experiências mais incríveis que uma pessoa pode ter na vida. Entre museus, monumentos, cafés e igrejas, a cidade acaba de inaugurar um museu flutuante. Ancorado no Rio Sena, o Museu Fluctuart fica entre a Torre Eiffel e o Louvre e é o novo queridinho da Cidade Luz. Inaugurado em julho, este museu flutuante com paredes de vidro possui bar, livraria, espaço para workshops e rooftop. Um sonho de lugar. Apenas.

museu flutuante paris 1

Distribuído em 3 níveis: porão, convés e terraço, o espaço foi concebido para ser uma galeria de arte de rua e possui obras do britânico Banksy e dos norte americanos Shepard Fairey e Keith Haring. Porém, além destes artistas consagrados que já fazem parte do acervo permanente, o Fluctuart também dá destaque para artistas em ascensão.

museu flutuante paris 2

Além de livraria especializada, o bar do rooftop funciona até meia noite e possui programação diária no verão. Porque para a experiência ser completa, depois de um mergulho na arte contemporânea, um merecido drink sobre as águas do Sena, não é mesmo?

 

https://www.instagram.com/fluctuart/
https://www.instagram.com/fluctuart/
museu flutuante paris 4

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bali tem projeto de lei para proibir sexo antes do casamento até para turistas