Criatividade

Ficar sentado num poste por horas a fio é um esporte competitivo na Holanda

Gabriela Glette - 11/08/2019

O que poderia ser uma competição digna de qualquer Reality Show, é esporte levado a sério na Holanda. O Paalzitten ou Pole Sitting, consiste em ficar sentado por horas a fio em um poste esperando seus concorrentes desistirem, até que, dias depois você ganhe. Ninguém sabe ao certo quando e como o esporte começou, mas o fato é que ele ainda é praticado ocasionalmente pelos holandeses que não têm medo do tédio.

sentar no poste 2

Atualmente os postes são equipados com assento e encosto para que os competidores não fiquem muito desconfortáveis, e as regras permitem intervalos para usar o banheiro. No entanto, nem sempre foi assim. Até a década de 1970, pausas não eram permitidas e, quando a vontade batesse eles eram obrigados a utilizar os baldes que ficavam dispostos embaixo de cada poste.

Colocados na água, para que ninguém se machuque caso caia, até hoje ninguém bateu o recorde de passar 92 horas consecutivas olhando para o horizonte ou pensando na vida. Apesar de não ser o esporte mais interessante do mundo, ele inspirou um dos piores filmes da cinematografia holandesa. Chamado de “Esportista do Século”, conta a história de um ávido praticante de Paalzitten treinando para quebrar o recorde de 250 dias sentado em um poste. Em tempos de redes sociais, não é de admirar que cada dia menos pessoas queiram praticá-lo. Apesar de ser uma excelente oportunidade de treinar a paciência e a aprender a meditar.

sentar no poste 1

sentar no poste 3

 

Publicidade

Fotos 1 e 2: reprodução

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luiza do meme, que estava no Canadá, cresceu e se casou na Paraíba