Diversidade

Filho de candidato à presidência da Argentina é drag queen e cosplayer conhecido na cena portenha

Redação Hypeness - 14/08/2019 | Atualizada em - 15/08/2019


Alberto Fernández surpreendeu a América do Sul ao vencer, em chapa formada com Cristina Kirchner, as eleições primárias na Argentina. O político dedicou o triunfo diante do atual presidente, Mauricio Macri, ao filho que é drag queen e cosplayer

“Devo isso a Estanislao e vocês também devem isso a seus filhos”, declarou no discurso de vitória.

O jovem é conhecido na cena de Buenos Aires

– Drag queen mais famosa do Brasil, Lorelay Fox saiu do interior para inspirar milhões

Não que o trabalho artístico do filho fosse uma novidade. Na verdade, a atuação de Estanislao nas noites de Buenos Aires é bastante conhecida. Ele escolheu o nome de Dyhzy e não esconde a paixão por animes japoneses. Além disso, é militante queer

Mesmo assim, o jovem foi alvo de ataques homofóbicos, sobretudo de eleitores contrários ao proposto por Fernández. Suas fotografias foram usadas para disseminar o preconceito e ele precisou fechar a conta do Instagram por um tempo. 

View this post on Instagram

Reina de la Linea D Y DEL MUNDO. ? ?

A post shared by ⚡ D Y H Z Y ⚡ (@dyhzy) on


Dyhzy celebrou a vitória do pai, que encara Macri nas eleições em 24 de outubro. Agradeceu “todos que depositaram confiança em meu velho”.

– Filho de Edmundo, cineasta Alexandre Mortágua quer homens discutindo abandono parental, não o aborto

O próprio Alberto exaltou, em entrevista à Rádio con Vós, a atuação do filho. “Ele é muito respeitado e conhecido. Tenho orgulho do meu filho. Ficaria preocupado se ele fosse um delinquente”.


Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.