Inspiração

Foto com avô segurando neto autista de 17 anos no colo viraliza

06 • 08 • 2019 às 19:10
Atualizada em 07 • 08 • 2019 às 10:19
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Uma boa foto é capaz de traduzir não só a própria imagem registrada, mas sentimentos diversos, complexos, histórias inteiras e espelhar memórias e lembranças de quem a vê, com somente uma única imagem. E se a relação entre um avô e um neto é muitas vezes a mais pura, direta, afetiva e amorosa possível, a foto de um avô e seu neto é sempre essencialmente emocionante. A imagem do vovô Fernando Murta, de 68 anos, com seu neto no colo, porém, é especial – e por isso viralizou rapidamente na internet.

Enzo, neto de Fernando, segundo a legenda, pede colo ao avô, que rapidamente atende seu pedido. O ponto diferencial, porém, não é a idade de Enzo, de 17 anos, mas sua condição como autista. “Fernando Murta ainda aguenta nosso neném autista de 17 anos”, diz a postagem. “Enzo pede colo e o vovô pega. Dançam ao som do Bocelli, gospel e sertanejos”.

Vovô Fernando Murta ainda aguenta nosso neném autista de 17 anos. Enzo pede colo e vovô pega… dançam ao som do Bocelli, gospel e de sertanejos. Fotos de agora meio dia.

Posted by Handiara Lages on Thursday, August 1, 2019

A tocante fotografia já foi curtida mais de 13 mil vezes, e compartilhada mais de 21 mil vezes. Entre os quase 100 comentários, alguns de pessoas próximas mas a maioria de desconhecidos encantados com a fotografia e a relação, a dedicação de Fernando é celebrada como uma missão e um exemplo de afeto. Seja como for, amor definitivamente é isso.

Publicidade

© fotos: Facebook