Fotografia

Fotógrafo registra lado inexplorado de Burano, na Itália

07 • 08 • 2019 às 21:26
Atualizada em 13 • 08 • 2019 às 19:56
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Nos últimos anos, a pitoresca cidade de Burano – na Itália, foi ganhando cada vez mais espaço no Instagram. Localizada na província de Veneza, a cidade é conhecida pelas casinhas coloridas, mas o fotógrafo italiano Mirko Saviane decidiu nos mostrar o outro lado deste destino turístico. Sem clichês, ele nos apresenta um olhar característico de quem viveu a vida toda na ilha.

burano itália 1

Autodidata e pintor, Mirko é especialista em fotografia de rua e sua série é uma verdadeira homenagem à sua cidade. Com cores brilhantes e sombras marcantes, em sua série cada elemento desempenha um papel essencial.

burano itália 2

Eu sou atraído por silhuetas e sombras; isso é característico da minha linguagem fotográfica em geral, mas é particularmente evidente neste projeto”, completa o artista. Longe de ser o olhar turístico que estamos acostumados e ver nas redes sociais, prepare-se para conhecer a real Burano sob a perspectiva de um nativo.

burano itália 3

burano itália 4

burano itália 5

burano itália 6

burano itália 7

burano itália 8

burano itália 9

Publicidade

Canais Especiais Hypeness