Fotografia

Fotos tiradas no ‘lusco-fusco’ captam a beleza da transição entre o dia e a noite

por: Gabriela Glette

É incrível como uma paisagem pode mudar em apenas alguns instantes. Aqueles minutos antes do sol nascer – ou depois que ele se põe, conhecidos como crepúsculo, transformam um lugar. Para muitos, esta é considerada a melhor hora do dia, já que a luz natural é o mais próximo do que podemos chegar de um conto de fadas. E esta série, tirada no lusco-fusco, produzida pelo fotógrafo alemão Kilian Schönberger, nos convida a ver o mundo sob esta perspectiva.

fotos lusco fusco 1

Feita na Floresta Negra – região montanhosa no sudoeste da Alemanha, e apelidada de The Blue Border, suas fotografias souberam captar com perfeição o tom azulado que a natureza nos oferece no entardecer e amanhecer. Nenhum filtro do Instagram chega aos pés da luz natural que existe na natureza, esta que o especialista em fotografar paisagens soube captar: “Como um romancista visual, estou tentando capturar essa transformação diária do mundo com minha câmera”.

fotos lusco fusco 2

Com a neblina invadindo a floresta, sua câmera é testemunha silenciosa da transformação diária do mundo e da fronteira entre o mundo racional da luz do dia e o reino místico da noite. Que fotos!

fotos lusco fusco 3

fotos lusco fusco 4

fotos lusco fusco 5

fotos lusco fusco 6

fotos lusco fusco 7

fotos lusco fusco 8

fotos lusco fusco 9

fotos lusco fusco 10

fotos lusco fusco 11

fotos lusco fusco 12

fotos lusco fusco 13

fotos lusco fusco 14

fotos lusco fusco 15

Publicidade

Fotos: Kilian Schönberger

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos mostram os perrengues reais por trás das fotos clássicas de Woodstock