Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um mínimo gesto, que quebre a automatização e o isolamento dos nossos hábitos cotidianos e permita a aproximação, a empatia e a troca de afeto pode ser efetivamente transformador – mesmo que na micro esfera de uma ou duas vidas. Foi o que fez o jovem Dylan Tetil há cerca de duas semanas, diante de uma cena que, para muitos, passaria totalmente batida: quando viu um idoso almoçando sozinho, Dylan decidiu parar o que estava fazendo para conversar e almoçar com o senhor. O detalhe importante dessa história é que o jovem é garçom do restaurante onde o senhor almoçava.
A cena foi registrada por Lisa Meilander, que almoçava com sua família em uma mesa ao lado, e registrou a tocante cena em duas fotos postadas no Facebook. “O senhor pediu desculpas por não ouvir muito bem”, escreveu Meilander no Facebook. “Ele havia esquecido de colocar seus aparelhos auditivos. Falou sobre como ele perdeu a audição durante seu tempo na guerra. Ele tinha 91 anos e muitas, muitas muitas histórias para contar. Dylan ouviu pacientemente dando-lhe toda a atenção do mundo”, escreveu Lisa.
O restaurante se chama Eat’n Park, e fica na cidade de Belle Vernon, na Pensilvânia, nos EUA. Segundo o post, o senhor chegou a pedir desculpas por falar tanto, explicando que estava sozinho, e que muitas vezes não tinha com quem conversar. Dylan, porém, deixou claro que queria ouvir as histórias. Quando saímos do restaurante, lá estavam eles ainda, na mesa, sentados e conversando. Vimos muitas pessoas saindo dali com um sorriso no rosto. Foi um momento muito comovente”, escreveu.
“Com todas as histórias negativas que circulam por aí, esta foi uma lufada de ar fresco. Eu me pergunto se eu teria sido tão gentil e atenciosa se fosse eu quem estivesse trabalhando lá”, acrescentou. “Uma coisa é certa: se você estiver no [Restaurante] Eat’n Park em Belle Vernon, peça por Dylan. Se ele for o seu garçom, com certeza você será muito bem atendido.” Antes de ir embora, Lisa e sua família decidiram, comovidos, pagar a conta do senhor. A boa notícia então superou a própria cena, pois outra pessoa já havia pagado. “Acho que não fomos os únicos a escutar a conversa”, brincou Lisa. O post já teve mais de 100 mil compartilhamentos e 22 mil comentários.
O jovem Dylan
Publicidade
Se no Brasil a cesariana representa mais da metade dos mais de 3 milhões de partos realizados anualmente, na...
Paola Antonini não escondeu a alegria com o lançamento da linha da Barbie inclusiva. A novidade da Mattel fez a...
Não faz muito tempo que o Whatsapp lançou um novo sinal para avisar quando uma mensagem é recebida e visualizada: os...
Se o bar é um lugar propício para se fazer amizades ou conhecer um novo amor, um estabelecimento nos EUA decidiu...
Quando uma criança nasce, também nasce uma mãe, mas quando isso acontece nenhum manual de instruções é enviado...
George VI foi rei do Reino Unido por 16 anos e, conforme retrata o filme O Discurso do Rei, precisou por diversas...
Segundo a Organização norte-americana Kars4Kids, toda semana, pelo menos uma criança morre de insolação por ser...
Gaspar Yanga chegou ao México por volta de 1560 como uma das milhões de pessoas negras sequestradas do continente...
Há quatro anos a ex-ginasta Lais Souza compartilha por meio de suas redes sociais os momentos de sua batalha para...