Inspiração

Geladeira solidária oferece alimentos a pessoas em situação de rua no RJ

por: Redação Hypeness

A bela Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, ganhou mais um motivo para se orgulhar. A mobilização solidária de moradores da rua Casemiro de Abreu, no centro da cidade, rendeu uma geladeira cheia de comida para quem tem fome. 

– 4 dados dolorosos sobre a fome no Brasil que Bolsonaro finge não existir

Geladeira solidária doada por moradores de Cabo Frio

Segundo o jornal Extra, o aparelho fica na altura do número 219 e é abastecido com bebidas, salgados, marmitas e sobremesas. A ação mira, principalmente, pessoas em situação de rua que não têm o que comer. O número é tão grande, que a primeira leva de mantimentos se esvaiu em questão de poucas horas. 

Átila Motta, dono de uma ótica na região e um dos autores da iniciativa, assinala que todo mundo no bairro está ajudando. 

“Foi um projeto trazido para colocar em um ponto fixo, onde durante dia e noite os moradores de rua e com necessidade fazem pelo menos o café da manhã, ou um lanche da tarde. A notícia da geladeira viralizou pelo bairro”, declarou ao Extra. 

Em Salvador 

Assim como em Cabo Frio, moradores da capital baiana disponibilizaram uma geladeira para quem sofre com a fome. O aparelho está acomodado na rua Santa Clara do Desterro, no bairro de Nazaré. Ele fica lá entre 7h e 17h. 

A ação é da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM). O projeto estava paralisado desde 30 julho, pois a geladeira havia sido roubada menos de 24 horas depois de disponibilizada. 

Alfredo Dorea, gerente da instituição, celebra a solidariedade dos que ajudaram na compra de uma geladeira nova. 

“É uma alegria ter a geladeira funcionando. São muitas pessoas sempre. Muitas pessoas que pegam sempre os alimentos. Têm muitas crianças também. Os doadores chegam com muita frequência. A gente continua mediando solidariedade. Nós não vamos deixar de fazer isso”, disse ao G1.

Cerca de 5 milhões de pessoas passam fome no Brasil, segundo levantamento da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. 

Publicidade

Foto: Átila Motta/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estas alpacas tranquilonas curtindo um pôr do sol exuberante vão melhorar o seu dia