Debate

Homem morre com sarampo, primeira vítima da doença em SP desde 1997

Redação Hypeness - 29/08/2019

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quarta-feira (28) a primeira morte provocada por sarampo no estado de São Paulo desde 1997. 

– Cientistas já estão testando vacina que pode ajudar pessoas a pararem de fumar

O homem de 42 anos, que não teve o nome divulgado, não apresentava registro de imunização. Ele morava em Itaquera, zona leste, da capital paulista e chegou a ficar internado, mas não resistiu. 

São Paulo concentra 99% de casos de sarampo

Além de não ter tomado a vacina contra o sarampo, a vítima não tinha um baço – órgão do sistema linfático responsável pela produção de células de defesa do corpo. 

“A vítima foi um homem de 42 anos, que não tinha recebido nenhuma dose da vacina ao longo da vida, e tinha histórico de comorbidade, ou seja, com um quadro de várias doenças. Nessa faixa etária, a pessoa deve ter pelo menos uma dose da vacina”,  disse o Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde confirmou bloqueio na região onde o homem morava e reforçou a vacinação na região. Sarampo é coisa séria e você não deve pensar duas vezes em se vacinar. Principalmente se tiver entre 15 e 30 anos. Não importa se já foi imunizado antes. 

O surto em São Paulo provocou o registro de 2.457 casos da doença, 66% deles na capital paulista. Uma pessoa com sarampo pode transmiti-lo para outras 18. O Ministério da Saúde informou que o estado de São Paulo concentra 99% das incidências.

Publicidade

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Nazista com suástica é expulso de shopping em Caruaru; veja vídeo