Debate

Homem sofre colapso pulmonar após maratona de karaokê

por: Gabriela Glette

Aparentemente, uma noite inofensiva entre amigos no karaokê pode ser fatal. Na China, um homem de 65 anos precisou ser hospitalizado após sofrer um colapso pulmonar, depois de uma longa noitada musical. Acostumado a cantar suas canções favoritas, desta vez a noite começou com uma dor aguda no lado esquerdo das costas que só terminou no dia seguinte.

colapso pulmonar karaokê 2

Identificado apenas pelo seu sobrenome – Wang, em entrevista ao canal Nanchang News, ele disse que preferiu ignorar a leve falta de ar que começou a sentir, mas na manhã seguinte após a maratona de karaokê, não teve escolha a não ser ir ao hospital.

colapso pulmonar karaokê 4

Após diversos exames, os médicos confirmaram que ele havia sofrido um colapso pulmonar, também conhecido como pneumotórax. A causa? O canto alto e agudo. Apesar de alguns estudos terem confirmado que cantar estimula a respiração diafragmática, aumentando a capacidade de levar mais oxigênio para os pulmões – como qualquer coisa na vida, isto deve ser feito com parcimônia.

colapso pulmonar karaokê 1

Segundo Wang, ele nunca havia cantado 10 sucessos seguidos antes, e foi isso que deve ter causado o colapso em seu pulmão: Eu estava muito animado no calor do momento e depois de cantar algumas músicas com notas muito altas, encontrei-me com dificuldades respiratórias“.

colapso pulmonar karaokê 3

Como esperado, a história acabou viralizando na mídia chinesa. Impressionadas com a possibilidade de um possível colapso pulmonar, as pessoas começaram a temer o karaokê!

Publicidade

Fotos 1, 3,e 4: Unsplash

Foto 2: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto garante por lei presença de animais em condomínios; entenda