Diversidade

Ida de Maju para o Jornal hoje é indício de que ela pode estar a caminho do JN

por: Redação Hypeness


Maria Julia Coutinho, alçada ao posto de apresentadora titular do ‘Jornal Hoje’ depois da saída de Dony De Nuccio, pode estar a caminho do ‘Jornal Nacional’. Pelo menos é o que diz o Notícias da TV. 

Segundo reportagem do site, a apresentadora de 41 anos teria passado na frente de nomes como César Tralli e a própria Sandra Annenberg na corrida para uma possível substituição de Renata Vasconcellos, titular da cadeira ao lado de William Bonner. 

Maria Julia Coutinho do ‘Fantástico’

A tese ganha força, segundo a matéria, pela desistência da Globo de selecionar um parceiro para ocupar a bancada  do ‘JH’ ao lado de Maju, que reinará soberana. Se confirmada, a decisão representaria um marco para jornalistas negros.

– Maju comemora estreia e elogios no JN: ‘Só me resta agradecer o acolhimento’

Depois de décadas de apagamento, Maria Julia Coutinho, há alguns meses, se tornou a primeira mulher negra a apresentar o ‘Jornal Nacional’ em mais de 50 anos de história. 

Ela, que recentemente estreou no ‘Fantástico’, claro, agradeceu o carinho e comemorou. Maju está na Globo há mais de 10 anos. Com passagens pela reportagem de São Paulo, a paulistana ganhou destaque ao revolucionar o quadro de previsão do tempo no próprio ‘Jornal Nacional’. Desde então, se tornou um dos principais nomes do jornalismo da casa.

View this post on Instagram

Com um DVD na mão, uma ideia na cabeça e uma ansiedade no peito fui conversar com a então chefe dos telejornais locais da Globo SP, @denisesob (a ruiva charmosa da foto), em junho de 2007. O DVD reunia o que eu julgava ser o melhor do meu trabalho ; a ideia era entrar para o time de repórteres da Globo; o motivo da ansiedade creio que nem preciso explicar,né? Denise começou assistir ao material e já lançou umas duas críticas. Pensei: já era, perdi a vaga! No final do encontro, @denisesob pediu que eu a procurasse um mês depois. Passado o tempo combinado, enviei-lhe um e-mail perguntando se ela se lembrava de mim. Pra minha surpresa, @denisesob respondeu: “claro, e acho que você terá um futuro incrível na TV Globo.” Entrei para o time de repórteres dos telejornais locais, quase infartei para acompanhar o ritmo da Globo. Denise me acolheu, criticou e elogiou. Foi ela a editora-chefe do JN na minha estreia na bancada. Agora, Denise vai para os EUA levar seu entusiasmo, sua paixão por boas ideias e sua luz. Obrigada por tudo, Denise!

A post shared by majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) on


Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A naturalidade de Camila Pitanga ao assumir relacionamento é ganho contra homofobia