Fotografia

Inéditas, imagens mostram Titanic consumido por bactérias no oceano

por: Redação Hypeness

Motivo de fascínio mais de um século depois do naufrágio, o Titanic voltou ao noticiário. Surgiram novos vídeos e fotografias da embarcação inglesa. Fruto do trabalho do explorador Victor Vescovo. 

Acomodado há mais de 3 mil metros de profundidade no fundo do Oceano Atlântico, a cerca de 645 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá, a embarcação é consumida por bactérias. 

Titanic no fundo do Oceano Atlântico

– Estas fotos mostram o que aconteceu logo após o naufrágio do Titanic

“O momento mais fantástico foi quando eu estava ao lado do Titanic; as luzes fortes do submersível refletiram-se em um portal, era como se o barco estivesse piscando para mim”, disse Verscovo em matéria da Reuters.

Para viabilizar a expedição, que acontece 14 anos depois da divulgação das primeiras imagens do Titanic, Victor construiu um veículo submersível. Foram realizados cinco mergulhos no local. 

O Titanic é consumido por bactérias

Os registros mostram partes da proa do Titanic. É possível notar as janelas, que resistem firme por mais de 100 anos. 

O Titanic afundou em 15 de abril de 1914, depois de se chocar contra um iceberg. Dos 2.223 passageiros, 1.517 morreram. A viagem seria de Southampton, na Inglaterra, para Nova York, nos EUA.

Publicidade



Fotos: Atlantic Productions/Reuters/Reprodução










Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sessão de fotos de passaporte revela bastidores hilários sem zoom