Futuro

Irmãos do interior de SP são destaque em olimpíadas de conhecimento

por: Redação Hypeness

Exemplos de brasileiros de sucesso em gincanas e competições de conhecimento não faltam. Coloque mais dois nomes na lista, os irmãos Othon, de 16 anos, e Brenno Koiki Ishiyi, de 12. Os dois acumulam nada menos que 23 premiações em Olimpíadas do Conhecimento. 

Educação é a única via para o progresso

– Vencedora de Nobel de ciência pede ajuda e repórter da Globo oferece vestido para premiação

– Seleção Hypeness: 25 lugares para nerds e geeks aproveitarem em São Paulo

São 16 medalhas de Othon e 7 de Brenno. A dupla estuda na 2ª e 7ª série do ensino fundamental, respectivamente. Os bons resultados foram colhidos em eventos de projeção mundial. Destaque para a medalha de bronze na ‘Asian Pacific Mathematics Olympiad’, um ouro na ‘Olimpíada de Matemática Poliedro’ e o bronze na ‘Olimpíada Brasileira de Astronomia’.

– É do Brasil! Brasileiros ganham 4 medalhas em Olimpíada Internacional de Astronomia

A dupla estuda no Colégio Esquema Único, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O talento é fruto de muito trabalho. Toda terça-feira, os irmãos recebem aulas de matemática avançada, resultado de parceria da instituição de ensino com o Sistema de Ensino Poliedro. 

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Londres e Sydney em 19 horas e sem escalas: conheça o voo mais longo do mundo