Inovação

Jamie Oliver irá estrelar programa somente com receitas vegetarianas

por: Vitor Paiva

Outrora dono de um verdadeiro império gastronômico, o célebre chef inglês Jamie Oliver viu recentemente 22 de seus 25 restaurantes serem fechados. Problemas administrativos, preços exorbitantes e falta de renovação diante de um cenário de crise foram alguns dos muitos motivos que levaram Oliver à beira da falência. Agora, no entanto, um dos cozinheiros mais famosos do mundo anunciou sua volta à mídia – e ela será verde. No novo programa que Jamie Oliver irá estrear na televisão inglesa as receitas serão completamente vegetarianas.

Intitulado “Jamie’s Meat-Free Meals” (As refeições sem carne de Jamie, em tradução livre), o programa pega carona no novo livro do chef, Veg, sua primeira publicação trazendo receitas baseadas exclusivamente em plantas e vegetais. Jamie, que há anos advogada por um maior consumo de vegetais nas casas e escolas do mundo todo, não se tornou vegetariano, mas segue um regime cada vez mais verde em sua casa – e agora em seu programa. “Todos nós sabemos que comer vegetais é bom para nós e para o meio-ambiente”, comentou.

O novo livro vegetariano de Oliver

Segundo o chef, as receitas tanto no programa quanto no livro foram reunidas a partir do que cozinha em casa, com sua família. “São pratos que me dão energia, conforto e satisfação completa”, afirmou. O novo programa será o primeiro vegetariano já feito por Jamie, que tornou-se famoso especialmente por suas receitas baseadas na culinária italiana. “Jamie’s Meat-Free Meals” irá ao ar na TV do Reino Unido no mês de setembro.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carro elétrico feito com peças reutilizáveis dá show em líderes de autonomia