Inspiração

Jovem que faz faxina passa em medicina na USP após 6 meses estudando no banheiro

por: Redação Hypeness

Guilherme Nobre tinha o sonho de estudar na USP. O morador de Santos, no litoral de São Paulo, passou em medicina na principal universidade do país depois de ficar horas estudando dentro de um banheiro. 

– Empresa líder em maconha medicinal planeja entrar com R$ 60 mi no Brasil

Segundo matéria do G1, o jovem de 19 anos trabalhava como faxineiro para conseguir bancar a mensalidade do cursinho. Guilherme se preparou para o vestibular dentro do banheiro de um posto de gasolina. 

Guilherme estudava no banheiro e passou em dois vestibulares

“No terceiro ano do ensino médio eu já estava focado, então comecei a fazer cursinho. Foi bem corrido”, recorda sobre a rotina intensa de estudos. 

– Com alegria e sem caretice, Amanda Ramalho desmistifica saúde mental no Esquizofrenoias

A mãe de Guilherme Nobre é frentista, então ele ia direto para o posto e permanecia no banheiro. Mesmo com toda a determinação, o jovem não conseguiu atingir o objetivo no vestibular. 

Eis que a professora Eliane Limonti ofereceu uma bolsa para Nobre. “Em troca, eu tinha que organizar as coisas, limpar as salas, passar um pano em tudo, trocar o lixo e lavar os banheiros. Eu dependia daquilo para alcançar meu sonho, então se tornaram coisas simples”.

– Unicamp inclui Racionais MC’s como leitura obrigatória de seu vestibular

Além do desafio de estudar e trabalhar duro, Guilherme precisou lidar com a perda da avó, vítima de um AVC. A dificuldade serviu de combustível. No fim das contas, o futuro médico foi aprovado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na própria USP. Nada mal. “Senti como se tivesse ganhado na loteria”, comemorou. 

E o futuro? Guilherme, que pretende viajar para Amazônia e África, revelou ao R7 que deseja fazer da profissão instrumento para melhorar a qualidade de vida de outras pessoas. 

“Obviamente, por influência do meu pai, penso em ser neurocirurgião e quero ajudar as pessoas, principalmente quem não tem dinheiro, nem esperança”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torcedor rifa ingresso da semifinal da libertadores para tratar cão com câncer